“Fiat Pulse Cupê” deverá ter motor Firefly 1.3 turbo; saiba mais detalhes

A Fiat está preparando algumas novidades para os próximos meses. Um bom exemplo disso é o Fastback, que chegará para ampliar a linha de SUVs da marca italiana. O modelo, que já está sendo conhecido como “Fiat Pulse Cupê”, deve chegar com um motor 1.3 Firefly Turbo Flex. Além de um visual robusto e uma lista equipamentos interessante.

Fiat Pulse Cupê
O novo Fiat Fastback deverá ser lançado durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja detalhes sobre o Fiat Fastback, que pode vir a ser o “Fiat Pulse Cupê”

O nome foi confirmado pela montadora italiana no começo deste mês. No entanto, não foi divulgada uma data para a apresentação deste novo modelo. A expectativa é que o carro seja lançado durante o segundo semestre. Este novo Fiat Fastback será o segundo SUV da marca italiana. Em novembro do ano passado, a marca mostrou o Pulse.

Fiat Pulse Cupê
Fiat Fastback mostrado em 2018 (Foto: Divulgação/Fiat)

Este carro será um dos lançamentos que prometem movimentar o mercado nos próximos meses. A Fiat, líder do mercado nacional, deve apresentar novidades para os irmãos Argo e Cronos. Sem falar que lançará o Scudo. Desenvolvido e fabricado na cidade de Betim-MG, o Fastback deverá ser produzido sobre a plataforma MLA. 

VEJA TAMBÉM

Ou seja, a mesma do Pulse. Um ponto do carro que pode agradar é a motorização. Rumores dão conta que a linha deve contar com duas opções diferentes. As versões mais em conta devem trazer debaixo do capô o motor 1.0 Turbo Flex (T200). Este pode gerar uma potência máxima de 130 cv (etanol) ou 125 cv (gasolina).

Jeep Renegade 2023 (Foto: Divulgação/Jeep)

Sem falar de um torque máximo de 20,4 kgfm. A transmissão deverá ser uma automática do tipo CVT. O outro propulsor que está sendo especulado para fazer parte da linha é o 1.3 Firefly Turbo Flex, já usado em outros carros como o Jeep Renegade. Este motor pode render 185 cv de potência usado etanol (180 cv usando gasolina).

Neste caso, o motor estará acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. De acordo com site Autos Segredos, a versão Imperius usará este motor. Agora, conforme a revista especializada Quatro Rodas informou no mês de março, o provável Fastback Abarth também usará este motor. Vamos aguardar por mais novidades.

Visual e interior

Fiat Pulse Cupê
Fiat Fastback mostrado em 2018 (Foto: Divulgação/Fiat)

Um ponto que também é uma incógnita é o visual do modelo. A Fiat fala que o carro “trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”. Além disso, a montadora fala que o modelo será inspirado no carro conceito Fiat Fastback, mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Sem falar que foi projetado no Design Center South. Algumas projeções e os flagras recentes ajudam a ter uma ideia de como será este novo carro. O modelo virá como um SUV-cupê. Este tipo de carro vem se tornando bastante comum. A dianteira deve ter detalhes que lembram o Pulse, como uma enorme grade frontal.

Também podem ser herdados outros componentes do SUV compacto, como os faróis. Na traseira, as lanternas invadem a área da tampa do porta-malas. O comprimento deste “Fiat Pulse Cupê” deve ficar entre 4,30 m e 4,40 m. Lembrando que, como foi dito acima, o Fastback e o Pulse dividirão a mesma plataforma.

Fiat Pulse Cupê
Foto: Reprodução/fca_fan_brazil

Agora, o interior também deve ficar bem próximo do Pulse. O carro deve contar com o freio de estacionamento eletrônico (acionado por um botão), a função Auto Hold e um console central diferente (com detalhes em preto brilhante). O carro ainda deve vir com central multimídia de 10,1 polegadas

Sem falar do painel de instrumentos digital de sete polegadas e dos quatro airbags. Outro detalhe que será divulgado no dia do lançamento será o preço. O Fiat Pulse está custando hoje entre R$ 95.290 e R$ 126.990. Ou seja, espera-se que o modelo custe um pouco acima dele. Estaremos aguardando por mais novidades sobre o modelo da Fiat.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar