“Fiat Pulse Cupê” deverá ter motor Firefly 1.3 turbo; saiba mais detalhes

O Fiat Fastback, que já está sendo conhecido como "Fiat Pulse Cupê", deve chegar com um motor 1.3 Firefly Turbo. Veja mais detalhes!

A Fiat está preparando algumas novidades para os próximos meses. Um bom exemplo disso é o Fastback, que chegará para ampliar a linha de SUVs da marca italiana. O modelo, que já está sendo conhecido como “Fiat Pulse Cupê”, deve chegar com um motor 1.3 Firefly Turbo Flex. Além de um visual robusto e uma lista equipamentos interessante.

Fiat Pulse Cupê

O novo Fiat Fastback deverá ser lançado durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja detalhes sobre o Fiat Fastback, que pode vir a ser o “Fiat Pulse Cupê”

O nome foi confirmado pela montadora italiana no começo deste mês. No entanto, não foi divulgada uma data para a apresentação deste novo modelo. A expectativa é que o carro seja lançado durante o segundo semestre. Este novo Fiat Fastback será o segundo SUV da marca italiana. Em novembro do ano passado, a marca mostrou o Pulse.

Fiat Pulse Cupê

Fiat Fastback mostrado em 2018 (Foto: Divulgação/Fiat)

Este carro será um dos lançamentos que prometem movimentar o mercado nos próximos meses. A Fiat, líder do mercado nacional, deve apresentar novidades para os irmãos Argo e Cronos. Sem falar que lançará o Scudo. Desenvolvido e fabricado na cidade de Betim-MG, o Fastback deverá ser produzido sobre a plataforma MLA. 

Ou seja, a mesma do Pulse. Um ponto do carro que pode agradar é a motorização. Rumores dão conta que a linha deve contar com duas opções diferentes. As versões mais em conta devem trazer debaixo do capô o motor 1.0 Turbo Flex (T200). Este pode gerar uma potência máxima de 130 cv (etanol) ou 125 cv (gasolina).

Jeep Renegade 2023 (Foto: Divulgação/Jeep)

Sem falar de um torque máximo de 20,4 kgfm. A transmissão deverá ser uma automática do tipo CVT. O outro propulsor que está sendo especulado para fazer parte da linha é o 1.3 Firefly Turbo Flex, já usado em outros carros como o Jeep Renegade. Este motor pode render 185 cv de potência usado etanol (180 cv usando gasolina).

Neste caso, o motor estará acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. De acordo com site Autos Segredos, a versão Imperius usará este motor. Agora, conforme a revista especializada Quatro Rodas informou no mês de março, o provável Fastback Abarth também usará este motor. Vamos aguardar por mais novidades.

Visual e interior

Fiat Pulse Cupê

Fiat Fastback mostrado em 2018 (Foto: Divulgação/Fiat)

Um ponto que também é uma incógnita é o visual do modelo. A Fiat fala que o carro “trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”. Além disso, a montadora fala que o modelo será inspirado no carro conceito Fiat Fastback, mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Sem falar que foi projetado no Design Center South. Algumas projeções e os flagras recentes ajudam a ter uma ideia de como será este novo carro. O modelo virá como um SUV-cupê. Este tipo de carro vem se tornando bastante comum. A dianteira deve ter detalhes que lembram o Pulse, como uma enorme grade frontal.

Também podem ser herdados outros componentes do SUV compacto, como os faróis. Na traseira, as lanternas invadem a área da tampa do porta-malas. O comprimento deste “Fiat Pulse Cupê” deve ficar entre 4,30 m e 4,40 m. Lembrando que, como foi dito acima, o Fastback e o Pulse dividirão a mesma plataforma.

Fiat Pulse Cupê

Foto: Reprodução/fca_fan_brazil

Agora, o interior também deve ficar bem próximo do Pulse. O carro deve contar com o freio de estacionamento eletrônico (acionado por um botão), a função Auto Hold e um console central diferente (com detalhes em preto brilhante). O carro ainda deve vir com central multimídia de 10,1 polegadas

Sem falar do painel de instrumentos digital de sete polegadas e dos quatro airbags. Outro detalhe que será divulgado no dia do lançamento será o preço. O Fiat Pulse está custando hoje entre R$ 95.290 e R$ 126.990. Ou seja, espera-se que o modelo custe um pouco acima dele. Estaremos aguardando por mais novidades sobre o modelo da Fiat.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA