Novo Fiat Panda tem produção iniciada em breve e se torna Fiat Argo 2027

Novo Fiat Panda: conjunto mecânico, design e mais; confira todas as novidades sobre o lançamento italiano

O futuro do Fiat Argo já está desenhado. E, ao que tudo indica, ele não vai só mudar de geração — vai mudar de nome, base, interior, motorização e até o estilo de dirigir. Tudo isso porque o novo Fiat Panda europeu vai dar origem ao Fiat Argo 2027 brasileiro. Parece confuso? Calma que a gente te explica.

As informações vêm do pessoal do Autos Segredos, que já conseguiu detalhes importantes sobre o projeto que a Fiat chama internamente de F1H. Se tudo seguir como o planejado, a produção começa em setembro de 2026, e o lançamento oficial rola em outubro do mesmo ano. Acompanhe!

Curiosidades do novo Fiat Panda

Nome revelado

O novo hatch compacto da Fiat atende por vários nomes dentro da fábrica: Projeto F1H, Argo Next Gen e até 328. Mas na prática, ele é o irmão direto do Grande Panda, que será lançado na Europa. Ou seja, o que a gente vai ter aqui no Brasil é um derivado do modelo global — só que com adaptações pro nosso mercado.

Início da produção do novo Fiat Panda

Fiat Panda Argo – Projeção feita por Kleber Silva do KDesign AG – Foto: divulgação
Fiat Panda Argo – Projeção feita por Kleber Silva do KDesign AG – Foto: divulgação

 

O SOP (Start of Production) está previsto pra setembro de 2026. E assim que a nova geração do Argo entrar na linha de montagem, a atual sai de cena. Quem continua por mais um tempo é o Fiat Mobi, que vai seguir como carro de entrada da marca.

Design

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O carro ainda está em fase de testes, mas já dá pra ter uma boa ideia de como ele será. O protótipo foi flagrado com a carroceria do Citroën C3, já que os dois compartilham a plataforma CMP. Mas os para-choques dianteiro e traseiro são do novo modelo da Fiat, deixando claro que a versão final terá identidade própria — com cara de Argo novo, mas com alma de Panda europeu.

Interior do novo Fiat Panda

Por dentro, o modelo flagrado ainda mistura peças de outros carros. O painel é do Citroën C3, mas os bancos são do Peugeot 2008, o que mostra que a Fiat está usando o que já tem disponível dentro da Stellantis pra ir montando o quebra-cabeça. A versão final deve ter um painel exclusivo, com foco em conectividade e simplicidade — como pede o segmento.

Conjunto mecânico do novo Fiat Panda

O novo Fiat Argo 2027 vai ter duas opções de motorização por aqui:

Versão Especificações
1.0 Firefly (Aspirado) 71 cv e 10 kgfm (gasolina)
75 cv e 10,7 kgfm (etanol)
Câmbio manual de 5 marchas
Híbrido leve (MHEV) Motor T200 (turbo + sistema elétrico)
130 cv com etanol / 125 cv com gasolina
20,4 kgfm de torque (ambos combustíveis)
Câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas

 

Essa versão híbrida já aparece nos Peugeot 208 e 2008 GT, então a base é confiável e já conhecida dentro da Stellantis.

E você, como avalia o novo Fiat Panda? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo