Novo Fiat Fiorino 2022 será lançada dia 03/12; saiba mais sobre o furgão! 

Fiat Fiorino 2022
Novo Fiat Fiorino 2022, que será lançado em 03/12, virá com novo visual e mudanças no interior (Foto: Divulgação/Fiat)

Um dos furgões mais baratos do Brasil ira passar por mudanças. O novo Fiat Fiorino 2022 já tem data definida para ser lançado pela montadora italiana. O evento de lançamento irá acontecer no dia três de dezembro (03/12). A expectativa é que o comercial leve chegue com bastante mudanças com relação ao modelo atual. Dentre as novidades, ele pode vir com novo design e novo motor. Saiba mais!

Fiat Fiorino 2022
A Fiat Fiorino 2022 deve ter a mesma frente do Fiat Uno atual (Foto: Divulgação/Fiat)

Novo Fiat Fiorino 2022 tem lançamento em 03/12; veja o que sabemos sobre o veículo

O modelo é um dos mais clássicos de sua categoria. O Fiat Fiorino nacional foi lançado originalmente na década de 80. Desde então, passou por algumas transformações. A mais recente aconteceu na linha 2014, quando ficou alinhado ao novo Fiat Uno (lançado em 2010). Agora, em 2021, um novo modelo surgirá. E a expectativa é que o modelo, que será mostrado no próximo mês, possua novamente o mesmo visual do carro compacto.

Fiat Fiorino atual (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat ainda não publicou nenhuma imagem oficial. Mas algumas unidades já foram clicadas durante este ano. De acordo com o site Autos Segredos, o modelo virá com elementos do Uno atual no lado de fora e da Strada no lado de dentro. Ou seja, o novo Fiat Fiorino 2022 virá com um novo para-choque e faróis de mascara negra. A grade também pode vir diferente, já que este veículo será baseado no novo Uno.

Sem falar que o carro ganhará uma entrada de ar exclusiva.  A traseira também deve sofrer alterações. Por dentro, o carro poderá passar por uma boa transformação. Sai o desenho do painel do Fiat Uno 2010 e entra um painel com a mesma estrutura do painel da nova Fiat Strada 2021. Claro, algumas mudanças deverão acontecer.

Fiat Fiorino atual (Foto: Divulgação/Fiat)

Dentre os equipamentos, espera-se que o carro venha controle de estabilidade e o bloqueio de diferencial TC+ – já usado em outros modelos, como Pulse e Strada. Ainda não há muitas informações sobre se haverá mudanças no compartimento de carga. Este é um de seus principais atributos. Ele pode levar até 3.100 litros de volume. Já a capacidade de carga é de 650 kg.

Motorização

Fiat Fiorino 2022
Fiat Fiorino atual (Foto: Divulgação/Fiat)

1300

O motor do novo Fiat Fiorino 2022 também será um pouco diferente. Segundo o site Autos Segredos, ele continuará equipado com o motor 1.4 Fire EVO Flex. No entanto, este passará por mudanças. Tudo isso para estar de acordo com as novas regras de emissões (Proconve PL7). Hoje, o propulsor pode produzir uma potência máxima de 88 cv e torque máximo de 12,5 kgfm usando etanol (85 cv e 12,5 kgfm utilizando gasolina).

Estas mudanças podem trazer dados de desempenhos diferentes. Hoje, o Fiat Fiorino é uma das principais referências no mercado. De acordo com a Fenabrave, ele teve 17.918 unidades comercializadas até o fim do mês de outubro. Se colocando a frente da Fiat Doblô e da Peugeot Partner. Hoje, o carro da marca da Itália só é vendido em apenas uma versão.

Estamos falando da Endurance 1.4. O carro está custando a partir de R$ 98.090. Esta versão vem de série com ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, sistema Drive by Wire, airbag duplo, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas e entre outros. Sem falar da versão ambulância, que está custando R$ 126.090.

Com informações de Autos Segredos

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar