Novo efeito BYD? Popularidade da chinesa fazem marcas tradicionais reduzirem os preços
Saiba mais sobre o "efeito BYD" e como a chinesa está causando alterações nos preços dos veículos elétricos vendidos pelo mundo!
Se você é uma daquelas pessoas ligadas na mobilidade elétrica, com certeza, já ouviu falar no nome da BYD. A fabricante chinesa é referência quando o assunto é veículos elétricos, inovação, tecnologia, e claro, sustentabilidade.
Com a popularidade da montadora cada vez mais em alta, o chamado “efeito BYD” já traz mudanças significativas para o mercado dos automóveis em questão. Agora, marcas tradicionais anunciaram reduções significativas no preço dos veículos, a fim de impulsionar as vendas.
“Efeito BYD” causa impacto no setor da mobilidade elétrica
Desde que a BYD deu início aos planos de expansão global em relação às vendas dos veículos produzidos pela montadora chinesa, o mercado dos carros elétricos ganhou uma nova proporção. Isso porque a fabricante tomou conta do setor, aumentando ainda mais a competição das outras empresas.
A popularidade da BYD já é tão significativa que, além de já ter superado a Tesla em alguns locais do mundo, fez com que outras montadoras apresentassem novos preços reduzidos para os veículos, tudo isso pela busca de ir à frente das ofertas da marca.
Tem mais: a influência da BYD no mercado atual faz com que outras empresas que atuam no mesmo setor precisem ir em busca de incentivos e metas que atuam em prol da eletrificação e da sustentabilidade, a fim de não ficarem “para trás”.
Nissan e Honda entram no contexto da redução
A Nissan e a Honda também são dos dois grandes nomes do mercado global, e para que consigam acirrar ainda mais a concorrência com a montadora chinesa, já anunciaram uma boa redução nos preços dos modelos vendidos em alguns locais, como na Tailândia.
Esse tipo de mudança não é muito comum, e mostra que a BYD realmente tem um papel extremamente notório e de grande impacto na atualidade. Além da redução, as empresas também anunciaram que as taxas de juros já estão zeradas no país, através de uma reportagem do Asia News Network.
Tudo isso aponta que, de fato, os preços da montadora caem como diferenciais, e quando somados às tecnologias dos modelos, não há outra saída senão que as empresas busquem alternativas à concorrência.
Empresas anunciam novas promoções
Recentemente, em razão do contexto apresentado, a Honda anunciou novas promoções ara o Civic, Accord e HR-V. Aqueles que optarem por adquirir um desses veículos irão garantir descontos que variam entre US$ 2.840 e US$ 4.260, o que corresponde a valores entre R$ 14 mil e R$ 21 mil.
Mais um ponto interessante diz respeito aos juros, que, como dito, estão zerados sob os carros, com taxas a partir de 1,89%. A empresa também anunciou que os clientes podem optar por uma entrada reduzida, como por exemplo, US$ 142, ou R$ 700.
Outras montadoras japonesas também entraram na ‘roda’ das ofertas. A Nissan, a Mitsubishi, Mazda e Suzuki já anunciaram condições melhoradas, incluindo a incidência de 0% de juros. Nesse último caso, a vigência deverá acontecer gradualmente até o fim do ano.
Fique por dentro: Veja como utilizar seu 13ª salário para comprar um carro