Entenda por que o novo EcoSport não virá para o Brasil

Novo EcoSport está prestes a ser lançado. Ele terá uma nova grade dianteira. Porém, não existem indícios de que virá para o Brasil. Entenda!

O Ford EcoSport é um marco na indústria automotiva brasileira. Lançado em 2003, o veículo oi um dos primeiros SUVs urbanos a fazer sucesso em terras brasileiras, mas acabou saindo de linha no começo deste ano. Agora, um novo EcoSport está prestes a ser lançado. Porém, não existem indícios de que ele virá para cá.

Esta nova versão foi flagrada na Índia. De acordo com a revista especializada Autocar India,  o modelo poderá chegar às concessionárias locais nos próximos meses.  A unidade que vocês podem ver na matéria do site indiano foi flagrada na cidade de Chennai. E podemos ver que o novo Ford EcoSport ganhará retoques na grade dianteira.

A Ford deve lançar um novo EcoSport na Índia, mas não deve trazê-lo para cá (Foto: DIvulgação/Ford)

EcoSport não virá para o Brasil

O modelo atual ainda usa o mesmo visual lançado por aqui no fim da década passada. Agora, ela será redesenhada. Ficando mais próxima de outros carros da marca

https://twitter.com/autocarindiamag/status/1427945550930800648

 

Já o conjunto ótico passaria por novidades. Destaque para as novas luzes de condução diurna. Elas foram transferidas para a parte inferior da frente. Sem falar que o design delas lembram um L. Só que virado ao contrário. Bastante chamativas e úteis.

Não há muitos detalhes de como será o interior. Já o motor não passará por mudanças mais bruscas. O atual Ford EcoSport está sendo ofertado com duas opções de motorização. Um deles é o 1.5 movido a gasolina (três cilindros). Ele tem uma potência de 123 cv. Já os modelos a diesel usam um 1.5 turbodiesel, que pode gerar uma potência de 100 cv.

Foto: DIvulgação/Ford

Do mesmo que alguns países da Europa e da América do Sul, o modelo segue vivo no País. Por lá, ele é um dos principais carros da marca e possui uma boa gama de versões.

Além disso, carro deve alcançar outras praças próximas daqui, como a Argentina. Entretanto, não devemos recebe-lo. E dá para citar alguns motivos disso acontecer.

Leia mais: Ford lança edição limitada do supercarro GT ’64 Prototype Heritage

Foto: DIvulgação/Ford

Um deles é que o carro teria de ser importado diretamente da Índia – ou de outros países que ainda fabricam o veículo, como China, Romênia ou Rússia. Isso faria com com que seu preço ficasse acima dos seus prováveis concorrentes. Vale lembrar que apenas carros vindos do México não precisam de taxas de importação. .

Detalhes do modelo atual

Foto: DIvulgação/Ford

Enquanto o novo EcoSport não chega, a Ford indiana continua oferecendo o modelo anterior. Ele é praticamente o mesmo que era feito na cidade de Camaçari-BA. Por lá, ele tem a concorrência do Tata Nexon, do Kia Sonet e do Renualt Kiger. A montadora norte-americana ainda vende vende por lá o Figo, o Aspire, o Freestyle e o Endeavour.

O EcoSport está posicionado entre os dois últimos. Por lá, ele está sendo vendido em seis opções de acabamento diferentes:

  • Ambiente  
  • Trend
  • Titanium
  • Titanium+
  • SE

Seus preços ficam entre de 819.000 rúpias indianas (R$ 58.236,48, fazendo uma conversão direta) e 1.169.000 rúpias (R$ 83.123,86, em conversão direta).

Foto: DIvulgação/Ford

Entre os principais atributos, o bom nível tecnológico oferecido. Destaque para central multimídia SYNC 3, com tela de oito polegadas. Com ela, donos podem emparelhar seus aparelhos smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar da câmera de ré.

Com informações de Autocar India

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile