Novo Creta terá de conviver com modelo mais antigo no Brasil; entenda

Com um visual diferenciado, o novo Creta chega para manter o seu lugar entre os SUVs mais vendidos. Mas não pense que a antiga geração saíra de linha.

O segundo semestre deste ano será bastante agitado no mercado automotivo. Muito por causa da chegada de novos modelos. Um deles é a geração do Hyundai Creta.

Com um visual bastante diferenciado, o modelo muda para manter o seu lugar entre os SUVs compactos mais vendidos. Mas não pense que a antiga geração saíra de linha. A primeira geração será mantida por mais um tempo.

 

Foto: Divulgação/Hyundai

Novo Creta e seu antecessor

A informação é do site “MobiAuto”. De acordo com ele, a configuração escolhida para fazer parte da linha 2022 do modelo foi a Action. Ela está posicionada como a versão de entrada do modelo fabricado em Piracicaba-SP. Atualmente, ele tem preços a a partir de.

A expectativa é que ele seja a única versão abaixo dos R$100 mil. Ou seja, se manterá com em uma faixa de preço bastante competitiva.

Outro detalhe importante que não irá se modificar é o propulsor. Ao contrário do novo modelo, que provavelmente usará o motor 1.0 Turbo Flex e o 2.0 Flex, o velho Creta continuará com o mesmo 1.6 Gamma de quatro cilindros.

Potência máxima de 130 cv e 16,5 kgfm

O modelo pode atingir assim, a potência máxima de 130 cv e 16,5 kgfm de torque. Enquanto isso, a transmissão utilizada será a automática de seis velocidades.

Na última semana, por exemplo, a montadora sul-coreana divulgou um teaser mostrando algumas partes do veículo. A expectativa é que ele venha com um visual externo bastante exótico. Neste caso, algo bem próximo ao modelo que é vendido na Rússia, mas com algumas mudanças.

Foto: Divulgação/Hyundai

Foto: Divulgação/Hyundai

Do mesmo modo, o interior também receberá mudanças. O grande destaque vai para o sistema multimídia blueNAV com uma tela localizada no meio do painel. Enquanto isso, o painel de instrumentos receberá uma tela de sete polegadas.

Foto: Divulgação/Hyundai

Essa história de vender o modelo mais velho por um preço inferior não chega a ser uma grande novidade por aqui. A Fiat, por exemplo, já vendeu duas gerações do Palio ao mesmo tempo. A VW fez o mesmo com o Gol.

A própria Hyundai chegou a comercializar três modelos diferentes do Tucson (a primeira geração, o IX35 e o New Tucson). Atualmente, a Chevrolet comercaliza as duas primeiras gerações do Onix (a mais velha chama Joy).

Sucesso de vendas

Foto: Divulgação/Hyundai

Lançado em 2016, o Hyundai Creta chegou para ser um dos concorrentes do Jeep Renegade. Só passou por uma atualização até aqui. Atualmente, é o segundo veículo mais vendido da montadora sul-coreana do País.

De acordo com os dados da Fenabrave, foram vendidas 33.493 unidades nos primeiros seis meses de 2021. Aliás, ele só perde para o ríval norte-americano.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile