Novo Creta terá de conviver com modelo mais antigo no Brasil; entenda

Hyundai Creta
Creta 2022 (Foto: Divulgação/Hyundai)

O segundo semestre deste ano será bastante agitado no mercado automotivo. Muito por causa da chegada de novos modelos. Um deles é a geração do Hyundai Creta.

Com um visual bastante diferenciado, o modelo muda para manter o seu lugar entre os SUVs compactos mais vendidos. Mas não pense que a antiga geração saíra de linha. A primeira geração será mantida por mais um tempo.

 

Hyundai Creta
Foto: Divulgação/Hyundai

Novo Creta e seu antecessor

A informação é do site “MobiAuto”. De acordo com ele, a configuração escolhida para fazer parte da linha 2022 do modelo foi a Action. Ela está posicionada como a versão de entrada do modelo fabricado em Piracicaba-SP. Atualmente, ele tem preços a a partir de.

A expectativa é que ele seja a única versão abaixo dos R$100 mil. Ou seja, se manterá com em uma faixa de preço bastante competitiva.

Outro detalhe importante que não irá se modificar é o propulsor. Ao contrário do novo modelo, que provavelmente usará o motor 1.0 Turbo Flex e o 2.0 Flex, o velho Creta continuará com o mesmo 1.6 Gamma de quatro cilindros.

Potência máxima de 130 cv e 16,5 kgfm

O modelo pode atingir assim, a potência máxima de 130 cv e 16,5 kgfm de torque. Enquanto isso, a transmissão utilizada será a automática de seis velocidades.

Na última semana, por exemplo, a montadora sul-coreana divulgou um teaser mostrando algumas partes do veículo. A expectativa é que ele venha com um visual externo bastante exótico. Neste caso, algo bem próximo ao modelo que é vendido na Rússia, mas com algumas mudanças.

Hyundai Creta
Foto: Divulgação/Hyundai
Hyundai Creta
Foto: Divulgação/Hyundai

Do mesmo modo, o interior também receberá mudanças. O grande destaque vai para o sistema multimídia blueNAV com uma tela localizada no meio do painel. Enquanto isso, o painel de instrumentos receberá uma tela de sete polegadas.

Hyundai Creta
Foto: Divulgação/Hyundai

Essa história de vender o modelo mais velho por um preço inferior não chega a ser uma grande novidade por aqui. A Fiat, por exemplo, já vendeu duas gerações do Palio ao mesmo tempo. A VW fez o mesmo com o Gol.

A própria Hyundai chegou a comercializar três modelos diferentes do Tucson (a primeira geração, o IX35 e o New Tucson). Atualmente, a Chevrolet comercaliza as duas primeiras gerações do Onix (a mais velha chama Joy).

Sucesso de vendas

Hyundai Creta
Foto: Divulgação/Hyundai

Lançado em 2016, o Hyundai Creta chegou para ser um dos concorrentes do Jeep Renegade. Só passou por uma atualização até aqui. Atualmente, é o segundo veículo mais vendido da montadora sul-coreana do País.

De acordo com os dados da Fenabrave, foram vendidas 33.493 unidades nos primeiros seis meses de 2021. Aliás, ele só perde para o ríval norte-americano.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar