Novo Corolla 2026 promete 2.100 km de autonomia com motor 1.5 híbrido
Novo Corolla 2026 promete 2.100 km de autonomia com motor 1.5 híbrido. Veja o que já sabemos sobre a 13ª geração do sedan.
A Toyota prepara a nova geração do seu sedan de maior sucesso. O Novo Corolla 2026 dará um salto no quesito eletrificação com o motor 1.5 híbrido em um sistema que promete 2.100 km de autonomia.
Quando chega o Novo Corolla 2026?
Previsto para para o final de 2025 em países como Estados Unidos e China, o Novo Corolla chega com uma nova versão híbrida plug-in para complementar o portfólio do sedan.
No entanto, não será agora que veremos uma variante 100% elétrica, mas já vamos poder “brincar” com o modelo a combustão e duas versões híbridas, com e sem recarga externa.
Será a primeira vez que o Corolla terá um sistema PHEV, com base em tudo o que foi aprendido com o Prius Prime e seu consumo impressionante de combustível. De acordo com o teste de consumo oficial na Europa, chega a fazer 200 km/l.
Autonomia de “milhões”
A nova variante híbrida, diferente da atual auto recarregável, possibilita o carregamento da tomada e rodar em modo 100% elétrico por longas distâncias. A autonomia estimada com tanque cheio e bateria carregada é de impressionantes 2.100 km.
Para se ter uma ideia, dá para ir e voltar de São Paulo (capital) a Campo Grande no Mato Grosso do Sul, com um tanque e a bateria. carregada
Quanto ao design, tudo ainda é uma incógnita. As primeiras projeções seguem a linha dos lançamentos mais recentes da Toyota, com um visual mais moderno e elegante. A dianteira está mais alinhada com os carros da atual geração de eletrificados da marca.
O que já sabemos é que o Corolla da próxima geração será maior, com uma distância entre-eixos ampliada para além dos atuais 2,70 m.
A ideia é justamente ficar mais próximo das medidas dos concorrentes chineses, como o BYD King com seus 2,17 m e ter mais espaço para instalar uma bateria de maior capacidade.
Novos motores
O Novo Corolla 2026 também ganhará novos motores a combustão. O primeiro é um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros para render 130 cv e 15 kgfm para as versões de entrada. Este conjunto também pode ser ou não equipado com o sistema híbrido completo HEV.
Também terá uma variante 1.5 turbo de 180 cv e 23 kgfm com sistema híbrido PHEV (plug-in). Esse conjunto vai substituir o 2.5 aspirado, o Hybrid Dynamic Force, que a Toyota já emprega em carros híbridos PHEV, como o RAV4 vendido no Brasil.
Eai, vai esperar pelo Novo Corolla? Responda nos comentários!
Leia também: Toyota lança Novo Corolla 2026 e revela 3 itens INCRÍVEIS para brigar com a BYD
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.