Novo Classe C já pode ser reservado no Brasil; conheça o modelo!
A Mercedes-Benz anunciou uma grande novidade que pode agradar os fãs da marca de todo o Brasil. O novo Classe C já pode ser reservado em duas versões.
A Mercedes-Benz anunciou uma grande novidade que pode agradar os fãs da marca de todo o Brasil. O novo Classe C já pode ser reservado em todas as concessionárias do País. Um dos sedãs mais desejados pelo público chega à sexta geração trazendo um visual mais moderno e bons itens tecnológicos.
Sem falar que o motor tem tecnologia híbrida. Tudo isso sem deixar de lado o DNA esportivo da marca e a sofisticação. Os interessados podem fazer suas reservas a partir desta quarta-feira (24/11). A lista de concessionárias pode ser encontradas no site da marca.
A marca diz que os modelos só irão desembarcar em solo brasileiro no final de janeiro de 2022. Duas versões estão sendo oferecidas neste momento. Estamos falando dos modelos C 200 AMG Line (com preço sugerido de R$ 349.900) e o C 300 AMG Line (com preço sugerido de R$ 399.900). Eles já vem bastante completos. Aproveite e saiba mais sobre o modelo!
Novo Classe C já pode ser reservado no Brasil e está custando a partir de R$ 349.900; saiba mais
A Mercedes-Benz Classe C é um dos carros premium mais populares que existem. Ele se destaca por ser um dos sedãs mais baratos da linha. Sem falar que também é um dos modelos mais vendidos da marca. Esta nova geração (W206) chega no momento certo, já que tanto o Audi A4 quanto a Série 3 (seus principais rivais) passaram por mudanças nos últimos anos. A quinta geração (W205) tinha sido lançada em 2014.
“O Classe C sempre foi um de nossos campeões de vendas em todo o mundo. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem. E agora, ele chega ainda mais impactante, um marco no posicionamento da marca de oferecer um design que combina luxo e requinte com esportividade, exclusividade e tecnologia na medida certa” afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez, em comunicado
O carro possui muitas novidades. A começar pelo fato de ser construído sobre a plataforma Mercedes-Benz MRA II. Ele também foi totalmente reformulado. Como você pode perceber nas fotos, ele está mais alinhado com os outros três volumes da marca. A grade dianteira, por exemplo, foi redesenhada e ficou ligeiramente maior. O capô também é novo. Já os faróis dianteiros são em LED e possuem o sistema DIGITAL LIGHT.
A parte traseira também foi revisada. Ela também está bem parecida com os modelos Classe E e Classe S. As lanternas, por exemplo, invadem parte da lateral e parte da tampa do porta-malas. Lembrando que as duas versões vendidas no Brasil estarão equipadas com o pacote AMG Line. Ou seja, os carros contarão com para-choques e rodas esportivas. O carro mede 4.751 mm de comprimento e 1.820 mm de largura.
Interior tecnológico
O novo Classe C não ficou mais próximo de seus irmãos apenas no visual. O interior dele também passou por uma boa reforma. O item que chama mais atenção nele é a grande tela de 12 polegadas do sistema multimídia MBUX. A marca diz que o motorista (ou os passageiros) podem operar vários comandos por meio de toque, por teclas ou pelo sistema de comando de voz – falando “Hey, Mercedes”.
Dentre os comandos, destaque para os programas de condução, os assistentes ativos e o ar-condicionado. Ainda podem ser encontrados no carro os radares de condução semi-autônoma DISTRONIC Plus (SAE nível 2) e navegação com realidade aumentada. Falando no espaço interno, ele tem um entre-eixos de 2.865 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 455 litros.
Motorização
As duas versões da novo Classe C que estão em pré-venda possuem motorizações diferentes. O modelo C 200 AMG Line, por exemplo, traz o motor 1.5 turbo, que pode produzir uma potência de 204 cv. Já o modelo C 300 AMG Line está equipado com um motor 2.0 Turbo de 258 cv. Ambos estão acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades.
Um detalhe importante é que ambos os carros estão equipados com um sistema híbrido-leve. A marca adicionou um sistema de bordo de 48 V “EQ Boost”. Segundo a empresa de Stuttgart, ele pode gerar mais 27 cv de potência e 200 Nm de torque. A marca diz que isso pode deixar as acelerações e as retomadas mais ágeis e seguras.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Ainda não há indícios que a marca irá lançar o C 300e. A inédita configuração Plug-In Hybrid pode andar por mais de 100 km usando apenas o motor elétrico. Em outros mercados, a montadora também disponibiliza o veículo nas versões perua e aventureira. Mas ainda não há informações se elas chegarão ao Brasil.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.