Novo Classe C já pode ser reservado no Brasil; conheça o modelo!

A Mercedes-Benz anunciou uma grande novidade que pode agradar os fãs da marca de todo o Brasil. O novo Classe C já pode ser reservado em todas as concessionárias do País. Um dos sedãs mais desejados pelo público chega à sexta geração trazendo um visual mais moderno e bons itens tecnológicos.

Sem falar que o motor tem tecnologia híbrida. Tudo isso sem deixar de lado o DNA esportivo da marca e a sofisticação. Os interessados podem fazer suas reservas a partir desta quarta-feira (24/11). A lista de concessionárias pode ser encontradas no site da marca.

A marca diz que os modelos só irão desembarcar em solo brasileiro no final de janeiro de 2022. Duas versões estão sendo oferecidas neste momento. Estamos falando dos modelos C 200 AMG Line (com preço sugerido de R$ 349.900) e o C 300 AMG Line (com preço sugerido de R$ 399.900). Eles já vem bastante completos. Aproveite e saiba mais sobre o modelo!

Nova Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Novo Classe C já pode ser reservado no Brasil e está custando a partir de R$ 349.900; saiba mais

A Mercedes-Benz Classe C é um dos carros premium mais populares que existem. Ele se destaca por ser um dos sedãs mais baratos da linha. Sem falar que também é um dos modelos mais vendidos da marca. Esta nova geração (W206) chega no momento certo, já que tanto o Audi A4 quanto a Série 3 (seus principais rivais) passaram por mudanças nos últimos anos. A quinta geração (W205) tinha sido lançada em 2014.

 “O Classe C sempre foi um de nossos campeões de vendas em todo o mundo. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem. E agora, ele chega ainda mais impactante, um marco no posicionamento da marca de oferecer um design que combina luxo e requinte com esportividade, exclusividade e tecnologia na medida certa” afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez, em comunicado

Nova Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O carro possui muitas novidades. A começar pelo fato de ser construído sobre a plataforma Mercedes-Benz MRA II. Ele também foi totalmente reformulado. Como você pode perceber nas fotos, ele está mais alinhado com os outros três volumes da marca. A grade dianteira, por exemplo, foi redesenhada e ficou ligeiramente maior. O capô também é novo. Já os faróis dianteiros são em LED e possuem o sistema DIGITAL LIGHT.

Novo Classe C Novo Classe C

A parte traseira também foi revisada. Ela também está bem parecida com os modelos Classe E e Classe S. As lanternas, por exemplo, invadem parte da lateral e parte da tampa do porta-malas. Lembrando que as duas versões vendidas no Brasil estarão equipadas com o pacote AMG Line. Ou seja, os carros contarão com para-choques e rodas esportivas. O carro mede 4.751 mm de comprimento e 1.820 mm de largura.

Interior tecnológico

Novo Classe C
Nova Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O novo Classe C não ficou mais próximo de seus irmãos apenas no visual. O interior dele também passou por uma boa reforma. O item que chama mais atenção nele é a grande tela de 12 polegadas do sistema multimídia MBUX. A marca diz que o motorista (ou os passageiros) podem operar vários comandos por meio de toque, por teclas ou pelo sistema de comando de voz – falando “Hey, Mercedes”.

Dentre os comandos, destaque para os programas de condução, os assistentes ativos e o ar-condicionado. Ainda podem ser encontrados no carro os radares de condução semi-autônoma DISTRONIC Plus (SAE nível 2) e navegação com realidade aumentada. Falando no espaço interno, ele tem um entre-eixos de 2.865 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 455 litros.

Motorização

Nova Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

As duas versões da novo Classe C que estão em pré-venda possuem motorizações diferentes. O modelo C 200 AMG Line, por exemplo, traz o motor 1.5 turbo, que pode produzir uma potência de 204 cv. Já o modelo C 300 AMG Line está equipado com um motor 2.0 Turbo de 258 cv. Ambos estão acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades.

Um detalhe importante é que ambos os carros estão equipados com um sistema híbrido-leve. A marca adicionou um sistema de bordo de 48 V “EQ Boost”. Segundo a empresa de Stuttgart, ele pode gerar mais 27 cv de potência e 200 Nm de torque. A marca diz que isso pode deixar as acelerações e as retomadas mais ágeis e seguras.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Mercedes-Benz C300e Plug-In Hybrid (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Ainda não há indícios que a marca irá lançar o C 300e. A inédita configuração Plug-In Hybrid pode andar por mais de 100 km usando apenas o motor elétrico. Em outros mercados, a montadora também disponibiliza o veículo nas versões perua e aventureira. Mas ainda não há informações se elas chegarão ao Brasil.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar