Novo Citroën C3 virá com manobra que fará farol parecer bipartido; veja

O farol do novo Citroën C3 se destaca. Isso porque ele possui um truque que faz parecer que ele está dividido em duas partes diferentes.

Um dos carros mais conhecidos pelos brasileiros voltará ao mercado. O novo Citroën C3 deve ser apresentado nos próximos meses. A nova geração do modelo chegará com uma nova plataforma e com detalhes bastante interessantes. Destaque para os farol, que possui um truque que faz parecer que ele está dividido em duas partes diferentes.

Novo Citroën C3

O Novo Citroën C3 será lançado em breve (Foto: Divulgação/Citroën)

Veja como funcionará o conjunto óptico do novo Citroën C3

O modelo chegará para completar a linha de automóveis de passeio da marca da França. Hoje, o único que está sendo vendido é o C4 Cactus. Segundo previsão do grupo Stellantis, seu lançamento deve acontecer no primeiro trimestre deste ano. Ele será desenvolvido na Índia e produzido na cidade de Porto Real-RJ. Alguns detalhes do carro já são conhecidos.

O veículo será produzido sobre a plataforma CMP. Detalhes do visual também já foram revelados. Na dianteira, por exemplo, ele trará os duplos chevrons. Eles são formadas por barras cromadas que se estendem até as extremidades e formam um “Y”. O conjunto óptico dianteiro também se destaca.

Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Como você pode ver nas imagens desta matéria, as luzes diurnas DRL e a seta estão na parte de cima. Enquanto isso, a luz baixa, o farol alto e o farol baixo estão na parte de baixo. No entanto, de acordo com informações da fornecedora Arteb e divulgadas pela plataforma Mobi Auto, esta parte terá um truque para fazer com que os faróis pareçam divididos.

Ele foi feito para baratear o projeto. No caso, existirá apenas uma peça. Para fazer este efeito de faróis duplos, o para-choque contará com um contorno que também irá fazer uma integração com a grade. Esta parte também será encobrida. As setas e as luzes direção diurna serão em LED e terão um complemento na parte de baixo (por diodo).

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Nos modelos mais caros, elas estarão no canto diagonal interno. Enquanto isso, lâmpadas de filamento serão usadas no farol baixo, no farol alto e nos fechos de luz baixa. Ou seja, um único chicote usado para juntar a corrente de iluminação. Vale a pena ainda citar o fato que as lanternas traseiras devem ser halógenas.

Mais informações do carro

Leia mais: Novo Citroën C3 tem detalhes revelados sobre a sua chegada

Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

O novo Citroën C3 fará parte da família C-Cubed. Novos modelos desta família surgirão nos próximos anos. Ainda não foram confirmadas quais serão as versões do modelo e quais serão os preços. Estas informações devem ser reveladas no dia do lançamento. Este é um carro que lembra muito um SUV. Ainda mais por conta dos detalhes na carroceria.

Destaque para as molduras pretas das caixas de rodas e das barras no teto. Sem falar que ele terá uma altura livre de solo elevada. No interior, o grande destaque é a central multimídia Citroën Connect de dez polegadas. A marca diz que ela permite emparelhamento sem o uso de cabos e traz reconhecimento de voz.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)’

Podemos destacar o fato do cliente poder deixar o caro com a sua cara. Serão 150 combinações de cores. A motorização ainda é uma incógnita também. De acordo com o pessoal do site especializado Autos Segredos, a linha de motores contará com duas opções diferentes. Um dos motores pode ser o 1.0 Firefly de três cilindros.

Este pode produzir uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 10,7 kgfm. O conjunto contará ainda com um câmbio manual de cinco marchas. Por fim, os modelos mais caros deve trazer um motor 1.6 16V Flex. Ele deve gerar uma potência de 120 cv. Ele virá acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Com informações de Mobi Auto

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA