Novo Citroën C3 irá atrasar; descobrimos motivos

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Um dos lançamentos mais aguardados da Citroën dos últimos tempos é o do novo C3. Produzido no Brasil, ele chegará para brigar com outros modelos compactos. Seu lançamento oficial estava programado para o começo deste ano. Mas a falta de peças, que atinge vários mercados, fez com a chegada deste novo Citroën C3 atrasasse um pouco.

Novo Citroën C3
O novo Citroën C3 chegará em julho (Foto: Divulgação/Citroën)

Novo Citroën C3 deve ser lançado em junho; veja motivos do atraso

A informação é do R7-Auto Carros. Segundo ele, o lançamento, que era para ter ocorrido em março, acontecerá no mês de junho. Fontes ligadas ao site informaram que a chegada do modelo foi adiada por conta da falta de peças na Índia. Tal problema já vem afetando vários países e atingiu também o local de onde estavam vindo as peças do novo carro.

Novo Citroën C3
Foto Leo Lara/Studio Cerri/Divulgação/Stellantis

“O Citroën C3 seria lançado com alguns itens importados da Índia. Porém, o mercado indiano sofre com uma falta de peças ainda mais grave que o Brasil. Isso levou a direção da Stellantis a buscar nacionalizar o carro completamente para não depender de insumos importados”, diz uma fonte ligada ao R7-Auto Carros.

VEJA TAMBÉM

Outra fonte informou que já que o modelo passou mudanças demandadas pela equipe de engenharia da marca (o que fez o lançamento demorar), decidir por uma espera maior foi o mais prudente tendo em vista que se trata de um carro de volume.

Agora, o lançamento do modelo acontecerá no próximo mês. Produzido sobre a plataforma CMP, o novo Citroën C3 é um dos lançamentos mais aguardados do ano. O modelo será produzido na cidade de Porto Real-RJ e faz parte da família C-Cubed. Várias unidades já foram flagradas pelo País.

A expectativa é que ele chegue para concorrer no segmento de carros compactos. Sua versão de entrada, por exemplo, pode custar entre R$ 70 mil e R$ 77 mil. Aliás, especula-se que o novo C3 seja lançado com três versões: Live, Feel e First Edition.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Visualmente, ele virá com uma dianteira moderna (destaque para o duplo chevron e o conjunto óptico) e com detalhes que lembram um SUV, como o rack de teto e as molduras pretas das caixas de rodas.

Outros detalhes do modelo

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Outro ponto trabalhado pela marca francesa na nova geração do Citroën C3 foi a customização. Este veículo pode, por exemplo, vir com um teto na cor diferente da carroceria. No caso, o cliente poderá escolher entre duas cores (preto e branco). Contando a cor da carroceria, a marca diz que serão possíveis treze opções de customização.

Da mesma forma, o interior também seguirá no mesmo ritmo. O painel poderá vir nas cores Cinza Steel e Azul Metálico. Uma série de acessórios também poderão ser adicionados ao modelo. Falando dos equipamentos de série, o grande destaque vai para a central multimídia Citroën Connect de 10 polegadas.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Um atributo é que não serão necessários cabos para fazer o emparelhamento com o celular. O carro também contará com um sistema de reconhecimento de voz, entradas USB “quick charge” e uma tomada de 12V. Sua motorização ainda é uma incógnita. Mas espera-se que ele venha com dois tipos de motores.

O primeiro deles é o 1.0 Firefly, que rende uma potência de 77 cv e um torque de 10,9 kgfm. Sem falar do motor 1.6 16V que gera 118 cv (câmbio automático de seis velocidades). Há que ache que o carro pode vir ainda com o o propulsor 1.3 Firefly (107 cv e transmissão automática do tipo CVT).

Lembrando que o carro já está sendo produzido na fábrica do estado do Rio de Janeiro. O novo C3 fará companhia ao C4 Cactus. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

Com informações de R7- Auto Carros

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar