Novo Citroën C3 irá atrasar; descobrimos motivos

A chegada do novo Citroën C3 estava programada para o começo deste ano. Mas ela ira atrasar. Tudo isso por conta da falta de peças.

Um dos lançamentos mais aguardados da Citroën dos últimos tempos é o do novo C3. Produzido no Brasil, ele chegará para brigar com outros modelos compactos. Seu lançamento oficial estava programado para o começo deste ano. Mas a falta de peças, que atinge vários mercados, fez com a chegada deste novo Citroën C3 atrasasse um pouco.

Novo Citroën C3

O novo Citroën C3 chegará em julho (Foto: Divulgação/Citroën)

Novo Citroën C3 deve ser lançado em junho; veja motivos do atraso

A informação é do R7-Auto Carros. Segundo ele, o lançamento, que era para ter ocorrido em março, acontecerá no mês de junho. Fontes ligadas ao site informaram que a chegada do modelo foi adiada por conta da falta de peças na Índia. Tal problema já vem afetando vários países e atingiu também o local de onde estavam vindo as peças do novo carro.

Novo Citroën C3

Foto Leo Lara/Studio Cerri/Divulgação/Stellantis

“O Citroën C3 seria lançado com alguns itens importados da Índia. Porém, o mercado indiano sofre com uma falta de peças ainda mais grave que o Brasil. Isso levou a direção da Stellantis a buscar nacionalizar o carro completamente para não depender de insumos importados”, diz uma fonte ligada ao R7-Auto Carros.

Outra fonte informou que já que o modelo passou mudanças demandadas pela equipe de engenharia da marca (o que fez o lançamento demorar), decidir por uma espera maior foi o mais prudente tendo em vista que se trata de um carro de volume.

Agora, o lançamento do modelo acontecerá no próximo mês. Produzido sobre a plataforma CMP, o novo Citroën C3 é um dos lançamentos mais aguardados do ano. O modelo será produzido na cidade de Porto Real-RJ e faz parte da família C-Cubed. Várias unidades já foram flagradas pelo País.

A expectativa é que ele chegue para concorrer no segmento de carros compactos. Sua versão de entrada, por exemplo, pode custar entre R$ 70 mil e R$ 77 mil. Aliás, especula-se que o novo C3 seja lançado com três versões: Live, Feel e First Edition.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Visualmente, ele virá com uma dianteira moderna (destaque para o duplo chevron e o conjunto óptico) e com detalhes que lembram um SUV, como o rack de teto e as molduras pretas das caixas de rodas.

Outros detalhes do modelo

Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Outro ponto trabalhado pela marca francesa na nova geração do Citroën C3 foi a customização. Este veículo pode, por exemplo, vir com um teto na cor diferente da carroceria. No caso, o cliente poderá escolher entre duas cores (preto e branco). Contando a cor da carroceria, a marca diz que serão possíveis treze opções de customização.

Da mesma forma, o interior também seguirá no mesmo ritmo. O painel poderá vir nas cores Cinza Steel e Azul Metálico. Uma série de acessórios também poderão ser adicionados ao modelo. Falando dos equipamentos de série, o grande destaque vai para a central multimídia Citroën Connect de 10 polegadas.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Um atributo é que não serão necessários cabos para fazer o emparelhamento com o celular. O carro também contará com um sistema de reconhecimento de voz, entradas USB “quick charge” e uma tomada de 12V. Sua motorização ainda é uma incógnita. Mas espera-se que ele venha com dois tipos de motores.

O primeiro deles é o 1.0 Firefly, que rende uma potência de 77 cv e um torque de 10,9 kgfm. Sem falar do motor 1.6 16V que gera 118 cv (câmbio automático de seis velocidades). Há que ache que o carro pode vir ainda com o o propulsor 1.3 Firefly (107 cv e transmissão automática do tipo CVT).

Lembrando que o carro já está sendo produzido na fábrica do estado do Rio de Janeiro. O novo C3 fará companhia ao C4 Cactus. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

Com informações de R7- Auto Carros

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA