Novo Citroën C3 fará sua primeira aparição em público na Expointer 2022
A Citroën promove a primeira aparição pública do Novo C3 na 45ª edição da Expointer, antes de seu lançamento oficial.
A Citroën marcará presença na 45ª edição da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A participação da marca terá como destaque a primeira aparição pública do Novo C3 antes de seu lançamento oficial, confirmado para 30 de agosto.
Veja como será a estreia do Novo C3
O “hatch com atitude SUV”, como define a marca francesa, será exposto, ainda coberto, até o dia de seu lançamento oficial. Na tarde de 30 de agosto o Novo C3 será aberto para que todos os visitantes possam conhecê-lo em primeira mão.
O Novo C3 traz o conforto e a robustez de série. O modelo chega ao mercado entregando uma proposta singular com versatilidade e acessibilidade. A aposta é em espaços generosos no porta-malas e na cabine. Um dos destaques é a central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
O carro traz a aposta na tendência bitom, pela qual há uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto em cores diferentes, abrindo um amplo leque de combinações para os clientes. Ao todo serão treze opções de customização disponíveis, como a carroceria Spring Blue com teto branco – ilustrada nas fotos acima.
Outras atrações
Além da atração principal, o estande da Citroën contará com outros modelos de sua linha, como o SUV C4 Cactus, o Jumpy e o ë-Jumpy, primeiro modelo eletrificado da marca no Brasil, equipado com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh, que garantem autonomia de até 330 km e capacidade de carga de 1 tonelada.
Por sua vez o C4 Cactus se destaca pela boa performance de seu motor 1.6 THP de até 173 cv com câmbio automático de seis marchas, com opção de troca sequencial. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.
Considerada uma das mais importantes feiras de agropecuária do País, com destaque nacional e internacional, a Expointer gerou R$ 1,6 bilhão em negócios em sua edição de 2021, quando recebeu 66.200 visitantes.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.