Novo Citroën C3 deve ter versão mais simples para preço mais acessível

A versão de entrada do Novo Citroën C3 deve ser chamar Live e contará com um pacote de equipamentos mais simples. Saiba mais!

O segmento de carros compactos irá ganhar um novo membro. Estamos falando do novo Citroën C3. Este modelo já começou a ser fabricado no estado do Rio de Janeiro e virá com bastante novidades. E para ter preços acessíveis, o modelo contará com uma versão mais básica. Ou seja, com um visual mais simples e lista de equipamentos mais limitada. 

Novo Citroën C3

A versão de entrada do Novo Citroën C3 deve ser chamar Live e contará com um pacote de equipamentos mais simples (Foto: Divulgação/Citroën)

Veja detalhes da provável versão de entrada do novo Citroën C3

Este modelo deve ser apresentado nos próximos meses. De acordo com o jornalista especializado Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo veículo da montadora francesa terá uma versão de entrada chamada Live. Este modelo deve custar na faixa dos R$ 70 mil. Ou seja, bem próximo de outros hatches compactos.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Esta versão já está rodando em testes. O novo Citroën C3 1.0 Live deve vir com um visual mais simples que as outras versões. Ao contrário das outras versões, este carro não terá rack de teto, pintura bitom (duas cores) e limpador e desembaçador do vidro traseiro. Já as maçanetas e os retrovisores não serão da mesma cor da carroceria.

Ainda no lado externo, podemos destacar as rodas de aço de 15 polegadas. Já os pneus serão Goodyear Efficient Grip Performance 155 R15. Por dentro, destaque para a ausência da central multimídia de 10 polegadas. Ela será substituída por um rádio AM/FM com conexão Bluetooth. O dono encontrará ainda ar-condicionado e bancos de tecido.

Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

O pacote de equipamentos também será um pouco mais simples. Além dos itens já citados, o modelo virá com airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica e vidros e travas elétricas, controle de estabilidade e tração e entre outros. Seu motor será o 1.0 Firefly de 75 cv. O conjunto ainda conta com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Carro já está sendo produzido no Brasil

Novo Citroën C3

Novo Citroën (Foto Leo Lara/Studio Cerri/Divulgação/Citroën)

O novo Citroën C3 deve ser a próxima grande novidade da marca. Ele chegará para fazer companhia ao C4 Cactus, o único automóvel de passeio que a montadora francesa oferece aqui no Brasil atualmente. Este compacto que você vê nas fotos já está sendo produzido na cidade de Porto Real-RJ.

Uma das novidades deste veículo é a plataforma CMP. Sem falar que o C3 faz parte da família C-Cubed. Ela deve ganhar novos membros nos próximos anos. Visualmente, o carro traz detalhes bastante interessantes. O conjunto óptico é um deles. Enquanto isso, a carroceria traz detalhes que lembram os SUVs.

Destaque para molduras pretas das caixas de rodas, a elevada altura livre do solo e as barras de teto. A personalização é outro ponto importante. A montadora diz que o modelo poderá ter 150 combinações diferentes. Isso contando suas versões, cores e os acessórios.

Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

No segundo caso, serão ao todo 13 opções de customização (cor da carroceria + cor do teto). Pensando no interior, o carro poderá vir nas cores Cinza Steel ou Azul Metálico. Destaque ainda para a central multimídia de 10 polegadas. Os ocupantes da cabine poderão espelhar seus smartphones sem o uso de fios.

A central contará também com reconhecimento de voz. Por fim, espera-se que o carro venha equipado com os motores 1.0 Firefly de 75 cv (câmbio manual de cinco marchas) e o 1.6 EC5 Flex de 120 cv usando etanol (câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades). Mais detalhes devem ser divulgados no dia de seu lançamento.

Com informações de Autos Segredos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA