Novo Citroën C3 chega dia 30 de agosto

O novo Citroën C3, hatch da montadora francesa com pegada de SUV será lançado no dia 30 de agosto; confira os detalhes.

Depois de muita expectativa e detalhes revelados, o novo Citroën C3 já tem data de lançamento. O hatch com pegada de SUV da montadora francesa será apresentado de forma oficial no dia 30 de agosto; confira os detalhes!

O novo Citroën C3, hatch da montadora francesa com pegada de SUV será lançado no dia 30 de agosto

O novo Citroën C3, hatch da montadora francesa com pegada de SUV será lançado no dia 30 de agosto (Foto: Divulgação)

Finalmente uma data: Citroën C3 será lançado dia 30

O novo Citroën C3 já tem data para ser revelado aos consumidores de todo o país. O principal lançamento da marca nos últimos tempos será apresentado em uma live no canal da Citroën no Youtube no próximo dia 30 de agosto.

Nela, os principais executivos da Stellantis e Citroën irão contar em detalhes todos os atributos do modelo que prometem surpreender com muita robustez, acessibilidade e atitude SUV.

O novo Citroën C3 chegará ao mercado com diferentes opções de versões, motores e câmbios. O modelo entrega ainda mais versatilidade ao cliente, que poderá escolher o modelo que mais o atende, incluindo diferentes opções de cores, além do teto bitom.

A atitude SUV será detalhada por completo, com os múltiplos atributos de um hatch que entrega espaço interno, o maior porta-malas da categoria, de 315 litros, entre seus principais concorrentes.

Ainda no quesito espaço, a carroceria com 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos possibilitou o desenvolvimento de uma cabine ampla e confortável.

Além disso, o modelo terá um custo de propriedade altamente competitivo, para que a acessibilidade proposta pela Citroën vá além do momento de aquisição do novo C3.

Tudo isso sem abrir mão de itens cada vez mais desejados pelo consumidor, como painel 100% digital, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas e muito mais.

O novo Citroën C3 é um projeto global que teve participação ativa da Stellantis na América Latina. O modelo será produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ) e terá características pensadas especificamente para os exigentes clientes da região, levando em conta a regionalidade dos mercados onde ele será oferecido.

O novo Citroën C3, hatch da montadora francesa com pegada de SUV será lançado no dia 30 de agosto

Carro é produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Longo período de testes

Fruto de um projeto global, o carro contou com o trabalho de mais de 100 engenheiros da Stellantis na América do Sul.

Para isso foram feitos milhares de testes em diversos ambientes, incluindo pistas controladas que simulam todas as condições que o Novo Citroën C3 irá encontrar nas ruas e estradas da região.

Foram rodados mais de um milhão de quilômetros — o equivalente a mais de 25 voltas em torno da Terra —, com os protótipos do Novo Citroën C3.

Nestes testes o time de engenharia submeteu o modelo em diferentes situações para colocar à prova os ângulos de entrada e saída que só seriam possíveis em um hatch com atitude SUV.

É válido destacar que o novo Citroën C3 é o primeiro produto do projeto C-Cubed — que dará origem a outros dois modelos inéditos nos próximos dois anos.

O novo Citroën C3, hatch da montadora francesa com pegada de SUV será lançado no dia 30 de agosto

Carro faz parte do projeto C-Cubed (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA