A montadora francesa Citroën confirmou recentemente o nome do próximo SUV da marca no Brasil. O C3 Aircross teve sua primeira imagem oficial publicada na internet. É essa abaixo, mas como pode notar a marca divulgou apenas um pequeno detalhe do carro.
O que sabemos sobre o novo Citroën C3 AirCross
A primeira imagem divulgada é um teaser que apresenta só um detalhe do farol, mas a partir daí já é possível tirar alguma coisa do design, que deve ser semelhante ao do Hatchback C3.
Como era esperado, o SUV realmente se chamará C3 Aircross. Além disso, a marca informou que na próxima semana deve apresentar mais detalhes do modelo, assim como imagens completas do veículo, mas já sabemos algumas coisas sobre o próximo lançamento:
VEJA TAMBÉM
Será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ). De lá saem os Citroën C3 e C4 Cactus e o Peugeot 2008, além de alguns motores e peças de outros modelos para o mercado latino.
Apesar da semelhança, o AirCorss será mais alto, largo e comprido que o Hatchback. Os rumores iniciais é que o lançamento terá cerca de 4,20 metros de comprimento. Para efeito de comparação, o C3 mede 3,98 metros.
O design também será diferente na traseira, principalmente nas lanternas e no desenho da tampa do porta-malas. O SUV também terá uma terceira janela lateral, algo que não está presente no hatch.
Quanto a motorização, está confirmada apenas a versão com motor 1.6 16v disponível em algumas versões do C3 com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. É provável que a marca disponibilize o modelo com motor 1.0 turbo. O mesmo usado em alguns carros da Fiat, que também faz parte do grupo Stellantis.
Preço e posicionamento
Terá versões de 5 e 7 lugares para brigar principalmente com o Chevrolet Spin, atualmente vendido a R$ 133.290 (opção de 7 assentos). Possivelmente, a faixa de preço do lançamento francês terá essa média de preço.
Mesmo fazendo parte da categoria que se enquadra do Cactus, o SUV mais antigo não sairá de linha no mercado nacional, inclusive já foi confirmada a versão 2024.
Com a apresentação do novo SUV, a Citröen mostra que espera bastante do mercado brasileiro. O modelo deve competir com nomes consolidados do segmento, como o Hyundai Creta, Jeep Renegade e Chevrolet Tracker. Além disso, planeja aumentar sua participação no mercado de crossovers, que é um dos segmentos mais procurados pelos brasileiros.