Novo Citroën 3C 2023 é confirmado no Brasil para 2022

Novo Citroën 3C 2023 é confirmado no Brasil para 2022
Citroën C3 2023. (Foto: Divulgação/Citroën0

Com mais uma semana agitada no setor automotivo, como você pode ver aqui no Garagem360, um dos destaques foi o anúncio oficial da Citroën de crescimento no Brasil e na América do Sul, com informações adiantadas do Novo Citroën 3C 2023.

No caso, tanto o modelo citado acima e os demais fazem parte do projeto – batizado de Citroën 4All. A seguir você sabe mais sobre os lançamentos no Brasil da Citroën!

Novo Citroën 3C 2023 é confirmado no Brasil para 2022
Novo Citroën 3C. (Foto: Divulgação / Citroën / Stellantis)

Novo C3 Citroën chegará já em 2022 no Brasil

Assim, conforme mencionado e anunciado pela marca, nos próximos três anos, o objetivo da Citroën é alcançar 4% do mercado brasileiro, dobrar sua participação no mercado argentino para 7%. Além disso, no Chile, superar os atuais 3% de participação no mercado daquele país.

Vale ressaltar que a marca tem como fundamentos dessa retomada e expansão os pilares básicos:

  • Inovação acessível
  • Confiabilidade da marca
  • Sustentabilidade

Para isso, os lançamento no Brasil da Citroën prevem três modelos elétricos / híbridos que devem estar no nosso mercado até 2024. E o primeiro lançamento no Brasil dos três previstos é o Novo Citroën 3C 2023.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação / Citroën)

Aproveite e leia também: Tudo sobre o Volvo XC60 Recharge 2022 Preços, Versões, Avaliação e mais!

O que sabemos sobre o novo Citroën C3

O novo Citroën C3 2023 deve aparecer aqui no Brasil já no primeiro semestre de 2022. De acordo com a marca, o novo modelo chegará para marcar a renovação da atual linha de veículos, que atualmente, dispõe de apenas um modelo de passeio.

“A Citroën é uma marca histórica, que sempre se diferenciou por inovação e proximidade com o seu consumidor”, ressaltou o CEO da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa, por meio de comunicado oficial para a imprensa.

O hatch virá, por exemplo, com diferentes soluções simplificadas à plataforma CMP, mas ao mesmo tempo em que  série com central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio.

Ainda, a empresa quer fazer o alinhamento da rede de concessionárias crescer no Brasil cerca de 50%, até a chegada oficial do novo C3. Além disso, conforme a montadora, com a chegada do novo Citroën C, a intenção é oferecer o modelo por preços acessíveis, mas com soluções inovadoras.

Novo Citroën 3C 2023 é confirmado no Brasil para 2022
Foto: Pinterest – Imagem Ilustrativa

Jumpy elétrico para 2021

Antes dos lançamentos previstos pela a Citroën, a marca confirmou também a chegada do Ë-Jumpy elétrico ainda para  2021! Assim, de acordo com a chefe da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, o lançamento se trata da primeira etapa do plano de eletrificação da marca no Brasil e na região.

Vanessa, por meio de nota, ainda revelou que Citroën tem uma estratégia marcante para todos os países da América do Sul, no segmento dos  veículos de passeio e, também, comerciais.

a chegada do novo Citroën C, a intenção é oferecer o modelo por preços acessíveis, mas com soluções inovadoras
Ë-Jumpy elétrico chega ainda neste ano (Foto: (Foto: Divulgação / Citroën / Stellantis))
  • Você vai gostar também:

 

Com informações da Citroën / Stellantis e da Gazeta Gaúcha

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar