Novo Chevrolet Trailblazer: o que já sabemos sobre o SUV que deve chegar em 2024

Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6
Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6 (Foto: Divulgação)

A nova geração do Chevrolet Trailblazer, SUV de sete lugares da montadora norte-americana deve chegar em 2024. Dessa forma, ela, bem como a nova picape S10, contarão com modificações estéticas, de conectividade e até mesmo com a possibilidade de um novo motor V6, veja os detalhes!

Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6
Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6 (Foto: Divulgação)

Nova geração do Chevrolet Trailblazer chegará em 2024

O SUV de sete lugares da Chevrolet deverá contar com novidades importantes a partir de 2024. De acordo com informações divulgadas pelo portal Autos Segredos, o SUV terá nova geração a partir de 2024.

Ainda de acordo com informações, o SUV chegará junto com a nova Chevrolet S10. Além das atualizações estéticas e de conectividade, ambos os modelos podem agregar um novo motor V6.

VEJA TAMBÉM

Com isso, os modelos devem compartilhar o mesmo design frontal, que contará com nova grade que interligará os novos faróis em Led mais afilados, assim como acontecerá com a nova geração da Chevrolet Colorado. Outra mudança deve acontecer na traseira, onde as lanternas também serão modificadas.

Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6
SUV deve ganhar novas lanternas (Foto: Divulgação)

Mesmo que haja modificações, o portal informou que os veículos devem manter a atual plataforma, a GMT31XX, porém, ela deve receber algumas mudanças para a nova geração.

Conectividade será reforçada no interior do veículo

Já dentro do modelo, o nível de conectividade também deve ser reforçado, assim como os novos assistentes de condução semiautônoma e de segurança.

Já no que diz respeito ao nível de acabamento, o SUV de sete lugares da Chevrolet deve receber mudanças para ficar mais requintado.

Chevrolet Trailblazer e S10 podem ganhar novo motor V6

Porém, uma das grandes novidades para a nova geração fica por conta da possibilidade de um novo motor V6 a diesel que deve equipar as versões topo de linha, do SUV e da picape.

Além dele, os veículos também devem contar com o atual motor 2.8 turbo diesel que rende até 200 cv de potência e 500 Nm de torque. Aliado ao conjunto motriz estará a transmissão de seis marchas, manual ou automática, de acordo com a configuração.

Linha 2023 é vendida por um preço inicial de R$ 367.690

Atualmente, o crossover é vendido por um preço inicial de R$ 367.690, conforme indica o configurador da marca. Com exceção do esportivo Camaro, trata-se do carro mais caro da marca para o Brasil.

O modelo é responsável por agregar alto nível de sofisticação, robustez e espaço interno para até sete passageiros.

O motor 2.8 litros turbo diesel gera uma potência de até 200 cv e um torque de 51 kgf,m, a velocidade máxima é de 180 km/h, e o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 10,6 segundos.

Por se tratar de um veículo grande e pesado, o consumo não é um dos atributos mais favoráveis. São 7,8 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada.

Chevrolet Trailblazer deve ganhar nova geração em 2024 e motor V6
Conectividade também será aprimorada (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar