Novo Chevrolet Tracker chega à China; o que esperar do SUV no Brasil?

O Tracker também é vendido na China e no local ele acaba de ganhar uma versão. Estamos falando do novo Chevrolet Tracker RS.

O Tracker é bastante conhecido no Brasil. Atualmente, o veículo está em sua segunda geração e se destaca por ser um dos SUVs mais econômicos. Ele também é vendido na China. No local, ele acaba de ganhar uma nova versão. Estamos falando do novo Chevrolet Tracker RS, que oferece um design esportivo e um interior tecnológico.

O Chevrolet Tracker RS foi oficialmente lançado na China (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Tudo sobre o novo Chevrolet Tracker RS, que foi lançado na China

O modelo foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (23/05). De acordo com a montadora, o modelo será vendido em três versões diferentes. Entre elas estão a Tracker RS Pro e a Tracker RS Max. Sendo que os preços ficarão entre 109.900 yuan e 128.900 yuan. Ou seja, entre R$ 79.569 e R$ 93.325, fazendo uma conversão direta.

Novo Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Na China, a atual geração do Tracker foi lançada em 2019. Esta configuração já era esperada por muita gente. Ainda mais após as primeiras imagens serem reveladas no final do mês de abril. A linha RS já virou uma tradição na marca norte-americana.

Atualmente, os brasileiros contam, por exemplo, com o Onix RS, o Cruze Sport6 e o recém lançado Equinox RS. Já os chineses passam a contar com o novo Chevrolet Tracker RS. A receita adotada pela marca para fazer as alterações necessárias foi a mesma usada em outros modelos da linha RS.

Novo Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Ou seja, o carro ganhou acessórios para deixar o modelo com o visual mais esportivo. Na dianteira, por exemplo, o carro conta com uma grade dianteira com detalhes pintados na cor preta.

Sem falar que a malha possui um formato de colmeia. Podemos destacar ainda o logotipo da marca escurecido. Nas laterais, é possível notar a presença de capas pretas nos retrovisores e das rodas de 17 polegadas diamantadas. Na traseira, o modelo traz mais detalhes escurecidos, como a popular gravata (logotipo da Chevrolet).

Novo Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Segundo a GM, os clientes poderão adquirir o novo Tracker RS em seis cores diferentes. O lado interno também possui novidades. Por aqui, você encontrará um interior preto e costuras vermelhas contrastantes em diversas partes. Vale ressaltar que o logotipo da linha esportiva se faz presente em várias regiões do carro.

Novos equipamentos

Novo Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Tracker RS traz mudanças importantes. Uma das principais são as telas digitais. Tanto o painel de instrumentos quanto a central multimídia possuem 10,25 polegadas. Elas possuem um formato flutuante e parecem que estão unidas em uma peça só. O visual do painel bastante parecido com carros da Mercedes-Benz e com o novo Opel Astra.

A pergunta que fica é: será que veremos este modelo de telas aqui no Brasil algum dia? Lembrando que a central multimídia possui os sistemas de conectividade Xiaoxue OS e OnStar. O carro ainda possui um pacote de equipamentos interessante. Dependendo da versão, ele pode vir com sensor de chuva e assistente de permanência em faixa.

Sem falar do volante multifuncional, faróis de LED inteligentes, frenagem automática de emergência (com detector de pedestres), Hill Start Assist, câmera de ré, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático e entre outros.

Conjunto mecânico

Novo Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Tracker RS também traz um motor diferenciado. Estamos falando do Ecotec 1.5 Turbo de quatro cilindros. Ele pode produzir uma potência máxima de 184 cv e um torque máximo de 25,5 kgfm . De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h 7,8 segundos.

Este propulsor está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Para nós brasileiros, resta saber se este modelo um dia será lançado por aqui. O modelo nacional está sendo vendido em dois tipos de motorização: o 1.0 Turbo e 1.2 Turbo.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile