Novo Chevrolet Tracker chega a 250 mil unidades produzidas no Brasil

O Chevrolet Tracker acaba de atingir o marco de 250 mil unidades produzidas na fábrica de São Caetano do Sul; SUV é líder em vendas em 2022

O Chevrolet Tracker é um dos veículos mais vendidos na categoria de SUVs. A boa procura pelo carro fez ele atingir o marco de 250 mil unidades produzidas no país desde 2020. Também é válido lembrar que, há cerca de três meses, o utilitário esportivo também passou a ser produzido na Argentina.

Chevrolet Tracker atinge 250 nil unidades produzidas no Brasil (Foto: Divulgação/GM)

Chevrolet Tracker tem mais de 250 mil unidades produzidas

O Chevrolet Tracker, atual SUV mais vendido do país no acumulado de 2022, acaba de atingir o marco de 250 mil unidades produzidas no mercado brasileiro. A atual geração do veículo é produzida desde 2020, e é originária da planta da General Motors, em São Caetano do Sul (SP).

Os resultados em vendas são justificados pela maior procura do brasileiro por carros de sua categoria, além da oferta de ampla gama de versões e do pacote de conectividade do Tracker.

Por aqui, o SUV é ofertado em cinco versões: 1.0 turbo, LT 1.0 turbo, LTZ 1.0 turbo, Premier 1.0 turbo e Premier 1.2 turbo. As configurações com motor 1.0 rendem 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, enquanto a versão topo de linha, a única com motor 1.2 turbo, rende 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

Em comum, todas as versões são dotadas de transmissão automática de seis marchas e tração dianteira. Quando lançado, o modelo de entrada oferecia opção de caixa manual de seis marchas.

Outro fator que pode ajudar para o bom momento de vendas do veículo é a classificação do Tracker na avaliação de segurança do Latin NCap, onde o SUV acumulou um total de cinco estrelas nos testes de colisão.

O SUV mais emplacado do país

Conforme o mais recente levantamento da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o Tracker é o SUV mais emplacado do Brasil no acumulado do ano.

Entre janeiro e novembro desse ano, o carro emplacou 62.524 unidades. Somente em novembro, foram 7.231 unidades registradas.

Desde os primeiros meses do ano, o SUV da GM tem travado uma disputa acirrada com o VW T-Cross, hoje seu principal concorrente. Entre janeiro e novembro de 2022, o SUV da marca alemã emplacou 59.161 unidades, uma diferença de pouco mais de três mil unidades.

Tracker é o SUV mais vendido do país no acumulado até novembro (Foto: Divulgação/GM)

Produção simultânea do Tracker no Brasil e Argentina

Desde a chegada da atual geração do veículo, em 2020, a produção do Chevrolet Tracker era restrita ao Brasil, na planta de São Caetano do Sul. Já a partir de setembro desse ano, o carro também passou a ser produzido na Argentina.

Conforme explica a marca, a fabricação do veículo nos dois países se dá pelo fato da boa procura do SUV em ambos os mercados. É válido lembrar que o veículo feito no Brasil abastece o mercado local e o argentino, e as unidades produzidas na Argentina também são destinadas ao Brasil e ao mercado local, não havendo diferença entre os modelos.

Interior do Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/GM)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile