Novo Chevrolet Sonic, o ‘SUV do Onix’, é revelado com 5 detalhes cruciais
SUV do Onix, Chevrolet Sonic, foi revelado, e traz faróis de Tracker, traseira de Equinox EV e frenagem de emergência. Veja a projeção
O SUV do Onix, batizado de Chevrolet Sonic, é oficial e teve seus 5 maiores segredos revelados. Projeções exclusivas, baseadas em flagras e teasers, confirmam que o novo SUV da Chevrolet mistura o DNA do Tracker (na frente) com o Equinox EV (atrás). Vem conferir tudo com o Garagem360!
O que esperar do Chevrolet Sonic, o ‘SUV do Onix’?
Vamos lá, o carro roda camuflado há meses e tem lançamento oficial previsto para 2026, possivelmente já em maio. Embora a Chevrolet faça mistério, uma projeção exclusiva encomendada pelo Jornal do Carro (em parceria com o designer Rodrigo Losano do canal Tudo de Carro e o perfil Placa Verde) matou a charada.

Vamos dar uma olhada nos 5 detalhes definitivos do Sonic? Acompanhe!
1. Frente de Tracker com capô alto
A princípio, o Sonic segue o DNA de estilo atual da Chevrolet. O conjunto óptico é dividido, exatamente como no Tracker: os DRLs (luzes diurnas) ficam na parte superior, e os faróis principais logo abaixo.
A grade em formato de colmeia também foi herdada do irmão maior. Para dar o “ar de SUV” e se diferenciar do Onix, o capô é visivelmente mais alto e os para-lamas são novos.
2. A base do Onix (e as mesmas portas)
Para ser competitivo em custo, a GM foi esperta. O Sonic usa a mesma plataforma do Onix, com o mesmíssimo entre-eixos. A prova disso? As portas laterais são exatamente as mesmas do Onix hatch.
O que muda, no caso, é o visual ao redor: os para-lamas ganharam linhas mais retas para disfarçar as caixas de roda e dar uma sensação de maior robustez.
3. Traseira de Equinox EV e o “truque” cupê
Ele é um SUV cupê para brigar com o Nivus? Não exatamente, mas ele quer que você pense que sim. O Sonic usa um truque de design: um aerofólio pintado de preto e um vidro traseiro com moldura bem angulosa dão a sensação de queda de teto.

A tampa do porta-malas é inédita e seu desenho remete diretamente ao elétrico Equinox EV. O detalhe matador, confirmado pela GM, são as lanternas interligadas com iluminação pixelada.
4. Tecnologia que o Onix (ainda) não tem
É aqui que o Sonic vai se distanciar do Onix. Um flagra do perfil Placa Verde foi crucial: ele revelou um recorte na parte superior do para-brisa do carro camuflado.
Essa é a câmera que compõe o sistema de frenagem autônoma de emergência. É um salto em segurança que o Onix atual não oferece.
Leia também: Lembra do Captiva? SUV da Chevrolet voltará ao Brasil (só que híbrido)
5. Interior com tela flutuante de 11 polegadas
Enfim, o mistério sobre a cabine acabou. Segundo fontes ligadas à fábrica, o interior do Sonic deve seguir a grande atualização do Onix 2026. Isso significa aposentar o painel atual e adotar a arquitetura de tela flutuante: um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas conectado na mesma moldura da central multimídia de 11 polegadas.
A GM acertou em cheio ao misturar o visual do Tracker com o Equinox EV para criar o SUV do Onix? A frenagem de emergência e a nova tela de 11 polegadas são suficientes para fazer você esperar por ele?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.