Novo Chevrolet Prisma aparece pela primeira vez na China
Com o nome de Onix Sedan, o novo Chevrolet Prisma foi apresentado oficialmente na última semana pela divisão chinesa da marca americana...
Com o nome de Onix Sedan, o novo Chevrolet Prisma foi apresentado oficialmente na última semana pela divisão chinesa da marca americana. Agora um projeto global, a nova geração do três volumes também será vendida na China. A expectativa é que ele desembarque no Brasil ainda neste ano, juntamente com o Onix.
Design novo Chevrolet Prisma
Por mais que a imagem não revele muitos detalhes, é possível notar uma certa semelhança com o Cruze atual. Embora a traseira não tenha sido mostrada, o até mesmo o formato lateral da lanterna lembra o que é utilizado no sedã médio. Na dianteira, a grade está maior e segue a utilizada nos modelos mais recentes da marca, como a que foi aplicada no Cruze reestilizado e no Malibu.
LEIA MAIS: Ressurreição: Carros que começaram mal e hoje são amados pelos brasileiros
Comparado aos modelos atuais, a o novo Prisma deverá ser maior, principalmente para brigar melhor com o VW Virtus e o Fiat Cronos no Brasil. Ele também deverá receber novos motores 1.0, sendo de aspiração natural nos modelos de entrada e turbo nas versões mais completas.
Projetos brasileiros
A família Onix foi desenvolvida pela GM do Brasil, mas agora está se tornando um projeto feito em parceria com a divisão chinesa. Diversos outros modelos nacionais fizeram sucesso no exterior. Relembre outros casos na galeria a seguir.
- Carros brasileiros que fizeram sucesso no exterior – Chevrolet Cobalt é exportado para outros países do continente |Foto: Divulgação
- Chevrolet Cobalt é exportado para outros países do continente |Foto: Divulgação
- Chevrolet Montana é exportada para outros países do continente, mas chegou a ser vendida na África do Sul |Foto: Divulgação
- Chevrolet Montana é exportada para outros países do continente, mas chegou a ser vendida na África do Sul |Foto: Divulgação
- Chevrolet Prisma é outro exemplo, sendo um dos carros mais vendidos da América Latina |Foto: Divulgação
- Chevrolet Prisma é outro exemplo, sendo um dos carros mais vendidos da América Latina |Foto: Divulgação
- Chevrolet Spin é levada do Brasil para outros países, como a Argentina |Foto: Divulgação
- Chevrolet Spin é levada do Brasil para outros países, como a Argentina |Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix: líder de mercado no Brasil, ele também é o carro mais vendido na América Latina |Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix: líder de mercado no Brasil, ele também é o carro mais vendido na América Latina |Foto: Divulgação
- No México, a Fiat Fiorino é vendida como Ram ProMaster Rapid |Foto: Divulgação
- No México, a Fiat Fiorino é vendida como Ram ProMaster Rapid |Foto: Divulgação
- Os mexicanos também contam com uma versão Dodge do Fiat Grand Siena. Por lá, é chamado de Vision |Foto: Divulgação
- Outro projeto brasileiro vendido em terras mexicanas é a Fiat Strada. Por lá, foi rebatizada como Ram 700 |Foto: Divulgação
- Outro projeto brasileiro vendido em terras mexicanas é a Fiat Strada. Por lá, foi rebatizada como Ram 700 |Foto: Divulgação
- Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
- Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
- Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
- A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso no Brasil, mas também foi vendida na Argentina e no México |Foto: Divulgação
- A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso no Brasil, mas também foi vendida na Argentina e no México |Foto: Divulgação
- Na segunda geração, o EcoSport se tornou um projeto global, vendido na Ásia, Europa e nos Estados Unidos |Foto: Divulgação
- Na segunda geração, o EcoSport se tornou um projeto global, vendido na Ásia, Europa e nos Estados Unidos |Foto: Divulgação
- Se o Ford Ka original era um projeto europeu que desembarcou no Brasil, o modelo atual fez o caminho inverso. Seu projeto também foi desenvolvido para ser um carro global, sendo vendido na Europa como Ka+ e na Índia como Figo |Foto: Divulgação
- Se o Ford Ka original era um projeto europeu que desembarcou no Brasil, o modelo atual fez o caminho inverso. Seu projeto também foi desenvolvido para ser um carro global, sendo vendido na Europa como Ka+ e na Índia como Figo |Foto: Divulgação
- Projeto desenvolvido no Brasil, o Fox chegou a ser exportado para a Europa em seus primeiros anos. Depois, foi substituído pelo Up |Foto: Divulgação
- Projeto desenvolvido no Brasil, o Fox chegou a ser exportado para a Europa em seus primeiros anos. Depois, foi substituído pelo Up |Foto: Divulgação
- O VW Gol já esteve presente em 66 mercados. O modelo atual, inclusive, também já passou pelo México |Foto: Divulgação
- O VW Gol já esteve presente em 66 mercados. O modelo atual, inclusive, também já passou pelo México |Foto: Divulgação
- Durante a fase Geração 3, o Gol chegou a ser importado para a Rússia, sendo chamado de Pointer por lá |Foto: Divulgação
- Assim como o Gol, o VW Voyage também já conheceu outros países, sendo chamado de Gol Sedan no México |Foto: Divulgação
- Assim como o Gol, o VW Voyage também já conheceu outros países, sendo chamado de Gol Sedan no México |Foto: Divulgação
- Durante os anos 1980, no entanto, o modelo se tornou o primeiro carro fabricado pela Volkswagen no Brasil a ser importado para os EUA. No entanto, foi rebatizado como Fox |Foto: Divulgação
- Durante os anos 1980, no entanto, o modelo se tornou o primeiro carro fabricado pela Volkswagen no Brasil a ser importado para os EUA. No entanto, foi rebatizado como Fox |Foto: Divulgação
- A VW Parati também foi importada para os EUA nos anos 1980, aproveitando o embalo do modelo sedã |Foto: Divulgação
- O VW Passat não era um projeto brasileiro, mas entre 1983 e 1988 ele saia da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e ia para o Iraque |Foto: Divulgação
- O VW Passat não era um projeto brasileiro, mas entre 1983 e 1988 ele saia da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e ia para o Iraque |Foto: Divulgação
- Não só os taxistas que amam o Santana. Versão brasileira do Passat de segunda geração, o carro fez muito sucesso na China. O modelo original ficou em produção até 2016, sendo que há um modelo mais moderno que utiliza o nome do três volumes até os dias atuais |Foto: Divulgação
- O VW Up também não é um projeto brasileiro, mas a versão nacional é maior que a europeia. Por isso o Up made in Brazil entra na lista, pois o projeto tupiniquim é exportado também para a Argentina, Uruguai e México |Foto: Divulgação
- O VW Up também não é um projeto brasileiro, mas a versão nacional é maior que a europeia. Por isso o Up made in Brazil entra na lista, pois o projeto tupiniquim é exportado também para a Argentina, Uruguai e México |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.