Novo Chevrolet Onix 2023 chega em sete versões
Novo Chevrolet Onix 2023 chega com preços a partir de R$ 76.290. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas
O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022. O Chevrolet Onix 2023 está disponível em 7 versões, com preços iniciando em R$ 76.290.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Chevrolet Onix 2023
Versões e preços do novo Chevrolet Onix
- Chevrolet Onix MT 1.0: A partir de R$ 82.490
- Chevrolet Onix LT 1.0: A partir de R$ 91.190
- Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo: A partir de R$ 98.550
- Chevrolet Onix AT 1.0 Turbo: A partir de R$ 95.050
- Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo MT: A partir de R$ 94.950
- Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo AT: A partir de R$ 102.350
- Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo: A partir de R$ 104.350
- Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo: A partir de R$ 107.890
Motorização Chevrolet Onix 2023
O novo Chevrolet Onix 2023 possui duas opções diferentes para a sua motorização. As versões de entrada, MT e LT, são equipadas com um motor 1.0 aspirado de 3 cilindros, com um câmbio manual de 6 velocidades. O conjunto entrega para as versões até 82 cv de potência (etanol) e 104 Nm de torque (etanol).
Já as demais versões do novo Onix são equipadas com um motor 1.0 turbo que fornece de 116 cv de potência e torque de 160/165 Nm (gasolina/etanol). Além disso, o proprietário poderá escolher entre o câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.
Tecnologias e seguranças do Onix
Assim como o preço dos modelos do hatch da Chevrolet, os equipamentos do Onix 2023 são incrementados conforme a versão do veículo. A versão de entrada conta com 6 airbags, ar-condicionado, rodas de aço de 14” com calotas, painel de instrumentos com tela central de 3,5” e travas elétricas com acionamento na chave.
Já uma versão intermediária, como a LTZ Turbo, carrega todos os equipamentos da versão de entrada e acrescenta o motor 1.0 turbo já citado, rodas de liga leve de 16”, sensor crepuscular e de estacionamento traseiro, partida sem chave e sistema OnStar.
A versão de topo do novo Onix 2023 conta com os equipamentos das versões anteriores e rodas de 16 polegadas com design exclusivo, controlador de velocidade de cruzeiro, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, bancos com revestimento em couro, carregador wireless e assistente de estacionamento automático.
Consumo Chevrolet Onix 2023
- Modelos 1.0 aspirado (MT e LT) – Ciclo Urbano: 13,9 (gasolina) / 9,9 km/l (etanol). Ciclo estrada: 16,7 (gasolina) / 11,7 km/l (etanol)
- Modelos 1.0 Turbo (LT, AT, LTZ, RS e Premier), com transmissão manual – Ciclo Urbano: 13,5 (gasolina) / 9,4 km/l (etanol). Ciclo estrada: 16,0 (gasolina) / 11,2 km/l (etanol)
- Modelos 1.0 Turbo (LT, AT, LTZ, RS e Premier), com transmissão automática – Ciclo Urbano: 11,9 (gasolina) / 8,3 km/l (etanol). Ciclo estrada: 15,1 (gasolina) / 10,7 km/l (etanol)
Chevrolet Onix 2023 Premier 1.0 Turbo Automático | |
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Motor | 1.0 Turbo flex |
Potência/Torque | Potência: 116 cv – Torque: 160 Nm (gasolina) / 165 Nm (etanol) |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. |
Consumo | Ciclo urbano: 8,3 km/l (etanol) / 11,9 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 10,7 km/l (etanol) / 15,1 km/l (gasolina) |
Roda e Pneus | Rodas de aro 16 polegadas (a combinar) |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor |
Peso | 1100 kg |
Dimensão | A confirmar |
Capacidade | Tanque: 44 L |
Preço | A partir de R$ 103.350 |
Novo Chevrolet Onix 2023 | |
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Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.