Novo Chevrolet Onix 2023 chega em sete versões

O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022. O Chevrolet Onix 2023 está disponível em 7 versões, com preços iniciando em R$ 76.290.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/GM)

Tudo sobre o Chevrolet Onix 2023

Versões e preços do novo Chevrolet Onix

  • Chevrolet Onix MT 1.0: A partir de R$ 82.490
  • Chevrolet Onix LT 1.0: A partir de R$ 91.190
  • Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo: A partir de R$ 98.550
  • Chevrolet Onix AT 1.0 Turbo: A partir de R$ 95.050
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo MT: A partir de R$ 94.950
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo AT: A partir de R$ 102.350
  • Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo: A partir de R$ 104.350
  • Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo: A partir de R$ 107.890
Novo Onix 2023 custa a partir de R$ 76.290 (Foto: Divulgação/GM)

Motorização Chevrolet Onix 2023

O novo Chevrolet Onix 2023 possui duas opções diferentes para a sua motorização. As versões de entrada, MT e LT, são equipadas com um motor 1.0 aspirado de 3 cilindros, com um câmbio manual de 6 velocidades. O conjunto entrega para as versões até 82 cv de potência (etanol) e 104 Nm de torque (etanol).

Já as demais versões do novo Onix são equipadas com um motor 1.0 turbo que fornece de 116 cv de potência e torque de 160/165 Nm (gasolina/etanol). Além disso, o proprietário poderá escolher entre o câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

Câmbio automático de 6 marchas está disponível em 5 versões do Onix 2023 (Foto: Divulgação/GM)

Tecnologias e seguranças do Onix

Assim como o preço dos modelos do hatch da Chevrolet, os equipamentos do Onix 2023 são incrementados conforme a versão do veículo. A versão de entrada conta com 6 airbags, ar-condicionado, rodas de aço de 14” com calotas, painel de instrumentos com tela central de 3,5” e travas elétricas com acionamento na chave.

Já uma versão intermediária, como a LTZ Turbo, carrega todos os equipamentos da versão de entrada e acrescenta o motor 1.0 turbo já citado, rodas de liga leve de 16”, sensor crepuscular e de estacionamento traseiro, partida sem chave e sistema OnStar.

Interior do novo Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/GM)

A versão de topo do novo Onix 2023 conta com os equipamentos das versões anteriores e rodas de 16 polegadas com design exclusivo, controlador de velocidade de cruzeiro, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, bancos com revestimento em couro, carregador wireless e assistente de estacionamento automático.

Consumo Chevrolet Onix 2023

  • Modelos 1.0 aspirado (MT e LT) – Ciclo Urbano: 13,9 (gasolina) / 9,9 km/l (etanol). Ciclo estrada: 16,7 (gasolina) / 11,7 km/l (etanol)
  • Modelos 1.0 Turbo (LT, AT, LTZ, RS e Premier), com transmissão manual – Ciclo Urbano: 13,5 (gasolina) / 9,4 km/l (etanol). Ciclo estrada: 16,0 (gasolina) / 11,2 km/l (etanol)
  • Modelos 1.0 Turbo (LT, AT, LTZ, RS e Premier), com transmissão automática – Ciclo Urbano: 11,9 (gasolina) / 8,3 km/l (etanol). Ciclo estrada: 15,1 (gasolina) / 10,7 km/l (etanol)

Chevrolet Onix 2023 Premier 1.0 Turbo Automático
Motor 1.0 Turbo flex
Potência/Torque Potência: 116 cv – Torque: 160 Nm (gasolina) / 165 Nm (etanol)
Transmissão Automática de 6 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 8,3 km/l (etanol) / 11,9 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 10,7 km/l (etanol) / 15,1 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 16 polegadas (a combinar)
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1100 kg
Dimensão A confirmar
Capacidade Tanque: 44 L
Preço A partir de R$ 103.350
Novo Chevrolet Onix 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
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