Novo Chevrolet Monza deve chegar aos EUA; saiba se vem para o Brasil

O mercado chinês de sedãs terá uma novidade em breve. A linha 2023 do novo Chevrolet Monza deve ser lançada neste país. O carro terá um novo visual externo. Mas não é só isso. Existe a possibilidade do modelo ser vendido nos Estados Unidos. No local, a marca registrou o nome Chevrolet Cavalier, que é o nome do Monza no México.

No México, o Chevrolet Monza se chama Cavalier (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Novo Chevrolet Monza nos Estados Unidos? Entenda essa história!

De acordo com informações do site especializado GM Authority, o nome Chevrolet Cavalier foi registrado no Escritório de Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, em inglês) no mês de agosto. Isso não signifca que o modelo realmente será lançado. Às vezes, as marcas fazem estes registros para evitar cópias.

Chevrolet Cavalier antigo (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Mas pode ser um indício que algo está por vir. Um sedã foi vendido nos Estados Unidos sob o nome de Chevrolet Cavalier entre os anos de 1981 e 2005. Isso significa que um carro compacto poderia surgir neste país. Há também a chance de ser o Chevrolet Monza chinês. A explicação é simples: o Monza é vendido no México como Chevrolet Cavalier.

VEJA TAMBÉM

O carro foi lançado no país em 2021. Hoje, o modelo custa 399.900 pesos mexicanos (R$ 104.200, em conversão direta). Por lá, o Cavalier está posicionado acima do Onix Plus e mede 4.614 mm de comprimento e 2.640 mm de entre-eixos. Vale ressaltar modelo vendido no México ainda não possui o visual do novo Chevrolet Monza da China.

Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Algumas fotos deste novo veículo vazaram antes do lançamento oficial. Nas imagens, é possível ver que o sedã conta com novidades no visual. A grade frontal, por exemplo, ganhou um novo desenho e está maior. As barras cromadas ficaram bem parecidas com as do SUV Seeker, que foi apresentado recentemente.

Estas peças estão próximas à região dos faróis dianteiros, que estão mais afilados. Destaque ainda para as mudanças na região do para-choque. Na lateral, as rodas (e as calotas) foram redesenhadas. Já a traseira traz como novidade o novo para-choque. As lanternas continuam as mesmas e ainda atravessam uma parte da tampa do porta-malas.

Interior e conjunto mecânico

Chevrolet Cavalier vendido no México (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um dos grandes destaque deste novo Chevrolet Monza é o lado interno. O painel, que parecia com o do Cruze, mudou e ficou semelhante ao do Tracker RS, outra novidade que chegou ao país asiático neste ano. A região passa a contar com duas telas digitais: o painel de instrumentos (atrás do volante) e a central multimídia (no centro do painel).

A manopla do câmbio também mudou. A lista de equipamentos ainda será divulgada. Espera-se que este novo Chevrolet Monza seja vendido com duas opções de motorização. Um dos motores é o 1.0 Turbo, que pode render uma potência de 124 cv e um torque de 17,3 kgfm.

Chevrolet Cavalier vendido no México (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Aqui, a transmissão pode ser uma manual de seis marchas ou uma automática de seis velocidades. O carro também poderá contar com um motor 1.3 Turbo. Neste caso, o propulsor pode render uma potência de 163 cv e um torque de 23,5 kgfm. O motor pode vir acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

Não há informações se o modelo virá ao Brasil. Hoje, os sedãs da marca norte-americana em nosso mercado são o Onix Plus e o Cruze. Também resta esperar pelos próximos passos da filial da Chevrolet nos Estados Unidos para saber se este novo Chevrolet Monza será o modelo que receberá o nome de Cavalier.

Com informações de GM Authority

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile