Novo Chevrolet Monza deve chegar aos EUA; saiba se vem para o Brasil

A linha 2023 do novo Chevrolet Monza deve ser lançada na China. Mas será que este carro será o modelo que receberá o nome de Cavalier nos EUA?

O mercado chinês de sedãs terá uma novidade em breve. A linha 2023 do novo Chevrolet Monza deve ser lançada neste país. O carro terá um novo visual externo. Mas não é só isso. Existe a possibilidade do modelo ser vendido nos Estados Unidos. No local, a marca registrou o nome Chevrolet Cavalier, que é o nome do Monza no México.

novo Chevrolet Monza

No México, o Chevrolet Monza se chama Cavalier (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Novo Chevrolet Monza nos Estados Unidos? Entenda essa história!

De acordo com informações do site especializado GM Authority, o nome Chevrolet Cavalier foi registrado no Escritório de Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, em inglês) no mês de agosto. Isso não signifca que o modelo realmente será lançado. Às vezes, as marcas fazem estes registros para evitar cópias.

Chevrolet Cavalier antigo (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Mas pode ser um indício que algo está por vir. Um sedã foi vendido nos Estados Unidos sob o nome de Chevrolet Cavalier entre os anos de 1981 e 2005. Isso significa que um carro compacto poderia surgir neste país. Há também a chance de ser o Chevrolet Monza chinês. A explicação é simples: o Monza é vendido no México como Chevrolet Cavalier.

O carro foi lançado no país em 2021. Hoje, o modelo custa 399.900 pesos mexicanos (R$ 104.200, em conversão direta). Por lá, o Cavalier está posicionado acima do Onix Plus e mede 4.614 mm de comprimento e 2.640 mm de entre-eixos. Vale ressaltar modelo vendido no México ainda não possui o visual do novo Chevrolet Monza da China.

Foto: Reprodução/Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Algumas fotos deste novo veículo vazaram antes do lançamento oficial. Nas imagens, é possível ver que o sedã conta com novidades no visual. A grade frontal, por exemplo, ganhou um novo desenho e está maior. As barras cromadas ficaram bem parecidas com as do SUV Seeker, que foi apresentado recentemente.

Estas peças estão próximas à região dos faróis dianteiros, que estão mais afilados. Destaque ainda para as mudanças na região do para-choque. Na lateral, as rodas (e as calotas) foram redesenhadas. Já a traseira traz como novidade o novo para-choque. As lanternas continuam as mesmas e ainda atravessam uma parte da tampa do porta-malas.

Interior e conjunto mecânico

novo Chevrolet Monza

Chevrolet Cavalier vendido no México (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um dos grandes destaque deste novo Chevrolet Monza é o lado interno. O painel, que parecia com o do Cruze, mudou e ficou semelhante ao do Tracker RS, outra novidade que chegou ao país asiático neste ano. A região passa a contar com duas telas digitais: o painel de instrumentos (atrás do volante) e a central multimídia (no centro do painel).

A manopla do câmbio também mudou. A lista de equipamentos ainda será divulgada. Espera-se que este novo Chevrolet Monza seja vendido com duas opções de motorização. Um dos motores é o 1.0 Turbo, que pode render uma potência de 124 cv e um torque de 17,3 kgfm.

novo Chevrolet Monza

Chevrolet Cavalier vendido no México (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Aqui, a transmissão pode ser uma manual de seis marchas ou uma automática de seis velocidades. O carro também poderá contar com um motor 1.3 Turbo. Neste caso, o propulsor pode render uma potência de 163 cv e um torque de 23,5 kgfm. O motor pode vir acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

Não há informações se o modelo virá ao Brasil. Hoje, os sedãs da marca norte-americana em nosso mercado são o Onix Plus e o Cruze. Também resta esperar pelos próximos passos da filial da Chevrolet nos Estados Unidos para saber se este novo Chevrolet Monza será o modelo que receberá o nome de Cavalier.

Com informações de GM Authority

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA