Novo Chevrolet Cruze RS e Midnight chegam ao Brasil; conheça os modelos

Confira os detalhes do novo Chevrolet Cruze, o modelo chega na carroceria hatch na versão RS e sedã através da Midnight, veja!

A GM apresenta o Chevrolet Cruze em duas versões: a RS e a Midnigth, conheça os diferenciais de cada modelo que chegam para suprir a necessidade de públicos diferentes.

Confira os detalhes do Novo Chevrolet Cruze (Foto: Divulgação)

Novo Chevrolet Cruze chega em duas versões: a esportiva RS e a sofisticada Midnight

O Novo Chevrolet Cruze acaba de ser lançado, o modelo conta com duas carrocerias diferentes, uma hatch e outra sedã, cada uma focada em atender as necessidades de cada público. Porém, em ambos os casos a marca agregou conforto, e tecnologia, o prazer ao dirigir.

A primeira novidade diz respeito a carroceria hatch, que só estará disponível na versão esportiva do veículo, a RS.  Sobre o design, ao olhar o veículo de frente, nota-se uma sutil mudança de caráter, proporcionada pelo conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.

Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido para reforçar a ideia de unidade e, assim, evidenciar as proporções atléticas do hatch. Já as rodas personalizadas contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo.

Novo também é o conceito de teto preto metálico para o Cruze, que parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo o deixando ainda mais arrojado. Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.

Versão RS é a única disponível para a carroceria hatch (Foto: Divulgação)

No interior, os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos – todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

No quesito segurança, a lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

Já pacote de conectividade conta com projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8” do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; Wi-Fi nativo com antena amplificadapara até sete aparelhos simultâneos; Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, OnStar, o sistema de telemática avançado da GM e o OTA (over the air), a tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota.

Vale salientar que o carro é capaz de identificar o motorista através da chave eletrônica e ajustar o conteúdo do multimídia para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc). Por vir com duas chaves, é possível criar até dois perfis diferentes.

Novo Chevrolet Cruze RS (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Novo Chevrolet Cruze Midnight chega para carroceria sedã

A segunda novidade da linha Cruze é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã. Apesar de ser mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, o Cruze Midnight carrega a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio.

O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.

Igual outros modelos da série, o Cruze Midnight se destaca pelos acabamentos sofisticados e customizados, proporcionando com um toque extra de ousadia incomum em sedãs.

Na frente o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade com elementos estéticos internos alusivos à tecnologia é própria do sedã. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto.

Na lateral, as rodas de 17” em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos.

E, apesar da traseira propositalmente mais curta do que de sedãs tradicionais, o Cruze entrega amplo espaço tanto para cinco passageiros como para bagagens. O entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.

Versão Midnight para o sedã (Foto: Divulgação)

O Cruze Midnight ainda reúne equipamentos de comodidade como revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

O Cruze Midnight conta também com nível quatro de conectividade, o mais avançado disponível no mercado. Aqui os destaques são o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app , além de tecnologia OTA (over the air).

O Propulsor 1.4 turbo da família Cruze equipa ambas as versões

Assim como o hatch, a nova versão tem embaixo do capô o motor de 153 cv e 24,5 kgfm de torque. O propulsor 1.4 turbo e a transmissão automática inteligente de seis marchas de última geração são padrão em toda família Cruze.

“O Cruze Midnight tem forte apelo emocional, a começar pelo visual marcante, passando pela arquitetura moderna até o prazer ao dirigir de um verdadeiro de sedã médio premium. Mas esta versão especial também seduz pelo lado racional, com um conteúdo de equipamentos bastante abrangente. Tem também todo legado de sucesso da marca Chevrolet neste segmento, com milhares de clientes conquistados, um diferencial estratégico que nos motiva a continuar investindo e buscando expandir as oportunidades para o produto”, diz Rogério Sasaki, gerente Marketing de produto da GM América do Sul.

Versões chegam ao fim de janeiro

As versões RS e Midnight estão entre as de maior sucesso da Chevrolet no mundo e chegam para o hatch e para o sedã do Cruze, respectivamente. A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país. Os preços ainda não foram divulgados.

Modelos chegam ao fim de janeiro (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile