Novo Chery Arrizo 8 2023 estreia na China, mas vem para o Brasil?

Confira os detalhes do Chery Arrizo 8 2023, sedã médio que acaba de ser lançado na China com motor 1.6 e design esportivo.

O sedã Chery Arrizo 8 2023 chega ao mercado chinês com preço inicial de 108.900 yuans, o que equivale em média R$ 81.299. O veículo é lançado para brigar com os japoneses Toyota Camry e Honda Accord, mas com uma pegada mais moderna no comparativo com seus concorrentes.

Confira os detalhes do Chery Arrizo 8 2023, sedã médio que acaba de ser lançado na China com motor 1.6 e design esportivo (Foto: Divulgação)

Cherry Arrizo 8 chega ao mercado chinês

Se por aqui o segmento de sedãs tem sido deixado de lado, em outros mercados ele parece estar bem aquecido. A Chery acaba de lançar o Arrizo 8 na China, onde será vendido em cinco configurações, com preços que variam entre 108.900 e 132.900 yuans, o que representa algo em torno de R$ 81.299 e R$ 88.216.

O modelo chega em versões com design mais tradicional e uma com um apelo mais esportivo. Independente da configuração, o modelo é lançado com base na nova filosofia “Art in Motion”.

Ainda no quesito design, o modelo chega com uma carroceria bem vincada. Na parte frontal, os faróis são interligados pelo filete cromado que une as duas peças ao logo da marca posicionado ao centro.

A grade também é bem evidenciada e conta com algumas diferenças de acordo com o estilo que pode ser mais tradicional ou adotar o apelo esportivo. As rodas também possuem variações de acordo com a versão escolhida.

Assim como no capô, a lateral é bem desenhada, com vincos na altura das maçanetas. Outro destaque fica por conta do caimento do teto que se une ao porta-malas, algo que realça o apelo cupê no sedã.

Já na parte traseira destaque para a antena tipo barbatana de tubarão e as lanternas que são interligadas por uma faixa única e que leva o nome CHERY ao centro. As saídas de escape também são responsáveis por realçar a esportividade do modelo.

O veículo tem dimensões bem generosas e valoriza o espaço interno, são 4,78 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,46 metros de altura e um entre-eixos de 2,79 metros.

 

Página de fãs do modelo (não oficial)

Interior realça a tecnologia com um visual limpo

Já no interior o Chery Arrizo 8 tem um visual clean, sem o incremento de muitos detalhes. Destaque para a tela que agrega o painel de controle e a central multimídia, de 12,3” cada. No demais, o modelo se assemelha bastante aos recentes lançamentos da marca.

As saídas do ar-condicionado é posicionada sobre uma faixa em preto brilhante disposta de uma ponta a outra. O console central mais elevado tem manopla de câmbio tipo joystick, enquanto o volante é multifuncional com a parte inferior reta.

No quesito equipamentos o carro conta com o sistema head-up display, navegador GPS integrado, sistema de som com oito alto-falantes e aquecimento e ventilação dos bancos.

Interior do veículo (Foto: Divulgação)

Chery Arrizo 8 tem motor 1.6 turbo

Embaixo do capô o carro conta com o motor 1.6 turbo que rende até 197 cv de potência que atua em conjunto com o câmbio de dupla embreagem de sete marchas.

Além disso, o carro conta com três modos de condução, o padrão, sport e eco.

Vem para o Brasil?

Ainda não há detalhes sobre a chegada do Arrizo 8 no mercado brasileiro, mas o seu lançamento aqui deve ser pouco provável. É certo que a categoria não tem sido muito relevante, uma vez que os SUVs tem roubado a cena.

Além disso, a Caoa Chery reduziu o seu portfólio de sedãs disponíveis no mercado nacional, quando tirou de linha o Arrizo 5 e começou a importar o Arrizo 6, no mesmo período que anunciou o fechamento temporário de sua fábrica em Jacareí, interior de São Paulo.

Outro fator que pode dificultar a chegada o Chery Arrizo 8 no país é a nova estratégia da marca, que tem focado na eletrificação de seu portfólio.

No cenário atual, o carro não é uma aposta da marca para o Brasil (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile