Novo carro popular da Suzuki deve concorrrer com Renault Kwid

A Suzuki anunciou o lançamento do modelo Alto K10. Este novo carro popular da marca chega ao mercado indiano para brigar com o Renault Kwid.

Os indianos acabam de ganhar mais uma opção de hatch de entrada. A Maruti Suzuki anunciou o lançamento do modelo Alto K10. Este novo carro popular da montadora chega ao país com um visual renovado e com equipamentos modernos. O objetivo deste carro é concorrer com um modelo bem conhecido pelos brasileiros: o Renault Kwid.

O novo Maruti Suzuki Alto K10 é mais um hatch de entrada lançado na Índia (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Maruti Suzuki Alto K10: novo carro popular irá concorrer com o Kwid na Índia 

Este lançamento foi anunciado pela empresa asiática no último dia 18. De acordo com a Maruti Suzuki, o modelo será vendido em quatro versões diferentes: Standard, Lxi, Vxi e Vxi+. A terceira geração do Suzuki Alto K10 está custando a partir de 399.000 rúpias (R$ 25.346, em conversão direta – versão Standard).

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Este novo carro popular chega ao mercado indiano para completar a linha de hatches vendidos pela marca. Um outro modelo oferecido é o Alto 800. Além disso, o país acaba de ganhar mais uma opção de hatch com preços acessíveis. Com o valor divulgado pela Maruti Suzuki, o Alto K10 se torna um grande concorrente do Renault Kwid.

No local, o sub-compacto também é o carro mais barato da marca francesa. Este modelo custa a partir de 464.400 rúpias (R$ 29.406, em conversão direta). Lembrando que este é o preço da versão RXL 0.8. O novo carro compacto da Maruti Suzuki mede 3.530 mm de comprimento, 1.520 mm de altura e 1.490 mm de largura.

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Com a chegada da nova geração, o Suzuki Alto K10 passou a contar com linhas mais modernas e detalhes sofisticados. A parte dianteira está diferente. O modelo conta, por exemplo, com apenas uma grade dianteira. A peça é do tipo colmeia e está localizada próxima ao para-choque. Já os faróis dianteiros foram redesenhados

O mesmo aconteceu com as lanternas traseiras. Este veículo está equipado com rodas de 13 polegadas. A marca asiática diz que os clientes poderão escolher entre seis cores diferentes. Três delas são novas: Sizzling Red, Speedy Blue e Earth Gold. Além disso, há dois pacotes de acessórios: Glinto e Impacto.

Interior moderno

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

O lado interno do novo carro popular da Maruti Suzuki possui um visual moderno. Além disso, conta com detalhes tecnológicos. Este é um ponto onde o carro é bem semelhante ao Kwid e outros modelos. O principal destaque é a central multimídia de sete polegadas.

Este equipamento permite o emparelhamento de smartphones por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. O carro conta ainda com quatro alto falantes. Ainda é possível destacar o volante com controles de áudio e voz, além do velocímetro digital.

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Pensando em segurança, o modelo traz 15 recursos que podem ser úteis. Destaque para os airbags duplos, os freios ABS com EBD, os cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de força, os sensores de estacionamento e entre outros.

Motor 1.0

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

O motor do Maruti Suzuki Alto K10 é um pouco maior que o do Kwid. Este novo carro popular está equipado com um motor Dual Jet 1.0, que pode render uma potência máxima de 67 cv e um torque de 9,1 kgfm. A transmissão dependerá da necessidade do cliente. Todas as versões estão equipadas com um câmbio manual de cinco marchas.

Já os modelos VXi e VXi+ podem vir também com um câmbio automatizado AGS. Nestes dois casos, o preço dependerá da transmissão. De acordo com a marca, este modelo possui uma “excelente eficiência de combustível”.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile