Novo carro popular da Suzuki deve concorrrer com Renault Kwid

Os indianos acabam de ganhar mais uma opção de hatch de entrada. A Maruti Suzuki anunciou o lançamento do modelo Alto K10. Este novo carro popular da montadora chega ao país com um visual renovado e com equipamentos modernos. O objetivo deste carro é concorrer com um modelo bem conhecido pelos brasileiros: o Renault Kwid.

O novo Maruti Suzuki Alto K10 é mais um hatch de entrada lançado na Índia (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Maruti Suzuki Alto K10: novo carro popular irá concorrer com o Kwid na Índia 

Este lançamento foi anunciado pela empresa asiática no último dia 18. De acordo com a Maruti Suzuki, o modelo será vendido em quatro versões diferentes: Standard, Lxi, Vxi e Vxi+. A terceira geração do Suzuki Alto K10 está custando a partir de 399.000 rúpias (R$ 25.346, em conversão direta – versão Standard).

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Este novo carro popular chega ao mercado indiano para completar a linha de hatches vendidos pela marca. Um outro modelo oferecido é o Alto 800. Além disso, o país acaba de ganhar mais uma opção de hatch com preços acessíveis. Com o valor divulgado pela Maruti Suzuki, o Alto K10 se torna um grande concorrente do Renault Kwid.

VEJA TAMBÉM

No local, o sub-compacto também é o carro mais barato da marca francesa. Este modelo custa a partir de 464.400 rúpias (R$ 29.406, em conversão direta). Lembrando que este é o preço da versão RXL 0.8. O novo carro compacto da Maruti Suzuki mede 3.530 mm de comprimento, 1.520 mm de altura e 1.490 mm de largura.

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Com a chegada da nova geração, o Suzuki Alto K10 passou a contar com linhas mais modernas e detalhes sofisticados. A parte dianteira está diferente. O modelo conta, por exemplo, com apenas uma grade dianteira. A peça é do tipo colmeia e está localizada próxima ao para-choque. Já os faróis dianteiros foram redesenhados

O mesmo aconteceu com as lanternas traseiras. Este veículo está equipado com rodas de 13 polegadas. A marca asiática diz que os clientes poderão escolher entre seis cores diferentes. Três delas são novas: Sizzling Red, Speedy Blue e Earth Gold. Além disso, há dois pacotes de acessórios: Glinto e Impacto.

Interior moderno

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

O lado interno do novo carro popular da Maruti Suzuki possui um visual moderno. Além disso, conta com detalhes tecnológicos. Este é um ponto onde o carro é bem semelhante ao Kwid e outros modelos. O principal destaque é a central multimídia de sete polegadas.

Este equipamento permite o emparelhamento de smartphones por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. O carro conta ainda com quatro alto falantes. Ainda é possível destacar o volante com controles de áudio e voz, além do velocímetro digital.

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

Pensando em segurança, o modelo traz 15 recursos que podem ser úteis. Destaque para os airbags duplos, os freios ABS com EBD, os cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de força, os sensores de estacionamento e entre outros.

Motor 1.0

Maruti Suzuki Alto K10 (Foto: Divulgação/Maruti Suzuki)

O motor do Maruti Suzuki Alto K10 é um pouco maior que o do Kwid. Este novo carro popular está equipado com um motor Dual Jet 1.0, que pode render uma potência máxima de 67 cv e um torque de 9,1 kgfm. A transmissão dependerá da necessidade do cliente. Todas as versões estão equipadas com um câmbio manual de cinco marchas.

Já os modelos VXi e VXi+ podem vir também com um câmbio automatizado AGS. Nestes dois casos, o preço dependerá da transmissão. De acordo com a marca, este modelo possui uma “excelente eficiência de combustível”.

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile