Novo carro elétrico da VW tem autonomia impressionante e já tem data de estreia
A Volkswagen apresentou nesta semana o novo VW ID.7, seu primeiro carro elétrico global para o segmento de sedãs de luxo.
Conheça o ID.7, o novo carro elétrico da VW
Segundo a marca alemã, a combinação de autonomia de até 700 quilômetros (ciclo WLTP), nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium transformam o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância e abre um novo segmento para a família ID.
Com quase cinco metros de comprimento, o sedã elétrico possui um sistema operacional aprimorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte. Provavelmente, chegará no Brasil na sequência.
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“Com o ID.7 estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, declara Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). A Volkswagen mira uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. “Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, responsável pela área de Desenvolvimento.
O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido.
O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido. Foi otimizado em termos de consumo de energia e, dependendo do tamanho da bateria, pode alcançar a desejada autonomia de 700 km.
O ID.7 foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. O teto chega na traseira com uma queda em estilo cupê, o que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. A longa distância entre eixos e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.
O sistemaTravel Assist pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.
Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, de forma totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.