Novo carro elétrico da VW tem autonomia impressionante e já tem data de estreia
A Volkswagen apresentou nesta semana o novo VW ID.7, seu primeiro carro elétrico global para o segmento de sedãs de luxo. Conheça o modelo.
A Volkswagen apresentou nesta semana o novo VW ID.7, seu primeiro carro elétrico global para o segmento de sedãs de luxo.
Conheça o ID.7, o novo carro elétrico da VW
Segundo a marca alemã, a combinação de autonomia de até 700 quilômetros (ciclo WLTP), nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium transformam o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância e abre um novo segmento para a família ID.
Com quase cinco metros de comprimento, o sedã elétrico possui um sistema operacional aprimorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte. Provavelmente, chegará no Brasil na sequência.
“Com o ID.7 estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, declara Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). A Volkswagen mira uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. “Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, responsável pela área de Desenvolvimento.
O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido.
O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido. Foi otimizado em termos de consumo de energia e, dependendo do tamanho da bateria, pode alcançar a desejada autonomia de 700 km.
O ID.7 foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. O teto chega na traseira com uma queda em estilo cupê, o que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. A longa distância entre eixos e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.
O sistemaTravel Assist pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.
Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, de forma totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.