Novo carro elétrico da Kia chegará para mudar sua percepção sobre a marca

Em dois dias a Kia surpreendeu: no dia 10 de outubro ela anunciou o Kia EV Day, realizado no dia 12. No evento, a marca apresentou os modelos EV5, EV6 GT e EV9, mas o novo carro elétrico conceito EV4  é diferente de tudo o que já vimos da marca. 

Kia EV4
Kia EV4 é novo carro elétrico da Kia, moderno, mas acima de tudo com apelo ecológico – Foto: Divulgação

EV4 novo carro elétrico da Kia 

O Kia Day foi palco para discussões, palestras e debates sobre processos de produção sustentáveis, mas também marcou a apresentação do sedan EV4.

Embora ainda seja um carro conceito, muitas das inovações devem chegar ao modelo que será produzido em série nos próximos anos. 

VEJA TAMBÉM

O EV4 deve entrar no lugar do extinto Kia Stinger, que vai deixar saudade para muitos entusiastas da marca.

O destaque do carro conceito é o design inovador, assim como o interior ecológico. 

Na dianteira, o sedan conta com luzes laterais verticais e mais finas e uma linha mais escura em volta do capô. O para-choque lembra o do EV9, no entanto o desenho é mais minimalista. 

E falando de capô, de acordo com a Kia ainda há espaço para um “Frunk” (compartimento frontal), oferecendo um espaço de armazenamento além do porta-malas.

Por dentro, o modelo também inova, principalmente pelo uso de fibras naturais e materiais recicláveis. Entre eles, o uso de micélio (raízes dos cogumelos) no console central, fibra de cânhamo no painel e bancos de algodão 100% reciclável.

interior EV4
Interior com materiais diferentes de tudo o que você já viu – Foto: Divulgação

EV3

Outro carro conceito foi o EV3, que promete ser o veículo elétrico mais barato da marca. O SUV compacto adota a filosofia de design “Opostos Unidos”, que combina elementos contrastantes para criar um visual harmonioso e único. 

O que fica evidente na dianteira, marcada pela assinatura luminosa por todo o capô. Há uma grande semelhança com o EV9, sobretudo na carroceria, mais arredondada e com linhas retas apenas na lateral (mais elevada). 

Kia EV3
Kia EV3 – Foto: Divulgação

O interior é semelhante ao do EV4, porém com menos botões, o que justifica o valor mais barato. Apesar disso, ainda vai oferecer ecrãs atrás do volante e tabliê horizontal  flutuante. Ademais, os dois devem compartilhar da mesma central multimídia integrada. 

Quanto a motorização, nada ainda. Apenas sabemos que o EV3 vai usar a plataforma E-GMP do Grupo Hyundai, compartilhada com o EV6 ou EV9, no entanto com 400 V e não 800 V.

Por fim, tanto para o EV3, quanto para os próximos eletrificados da marca, estratégias inovadoras de experiência do cliente, desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades do segmento.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar