Novo carro elétrico da GM custará R$ 17 mil com 305 km de autonomia

Em todo o mundo, você pode encontrar carros elétricos de todos os tipos. Dos sub-compactos até os superesportivos. O portfólio da Wuling, marca chinesa da GM, possui dois modelos eletrificados que representam a primeira categoria. Seu lançamento mais recente é o NanoEV. E ele possui dois grandes atributos. Trata-se do baixo custo e a autonomia.

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Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

O Wuling NanoEV tem autonomia de 305 km; conheça mais sobre o carro da marca da GM na China

O pequeno veículo chinês foi apresentado durante o Salão de Tianjin, na China. Para chamar a atenção dos jovens, a montadora exibiu em seu estande unidades do “NanoEV Disney Zootopia”. Esta uma série especial com adesivos do filme de animação ‘Zootopia’. Uma colaboração da GM com a também norte-americana Disney.

Wuling Hongguang Mini EV (Foto: Divulgação/Wuling)

Mas nem todos terão acesso. De acordo com a montadora, esta será uma edição limitada a 5 mil unidades em todo o mundo. E este veículo deve ter um custo bastante baixo. A expectativa é que este novo carro custe cerca de R$ 17 mil. A Wuling, empresa que fabrica o NanoEV e que pertence a GM, ficou bastante conhecida recentemente por ter veículos práticos. Ainda mais por conta do Hongguang Mini EV. Este é um dos elétricos mais vendidos da China.

Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)
Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

E parece que o mesmo acontecerá com este veículo aqui. As dimensões do Wuling Nano EV são: 2.497 de comprimento; 1.526 mm de comprimento e 1.616 mm de altura. Ao olhar as fotos, é possível perceber que ele é bem parecido veículo de outra empresa do grupo (que também pertence a norte-americana). Trata-se do Baojun E200. Vários elementos, como carroceria (ao melhor estilo  Smart Fortwo) e o conjunto óptico mostram isso.

Baojun E200 (Foto: Divulgação/Baojun)

Os sub-compactos elétricos vem ganhando força no mercado chinês. Recentemente, tivemos o lançamento do novo Chery QQ. Ele deixou de lado o visual mais arredondado e adotou o estilo com linhas retas.

Interior e equipamentos de série

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Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

Já seu painel é bastante simples. Um dos detalhes que chamam a atenção é o volante multifuncional. Sem falar que possui duas cores. O acabamento interno também segue este padrão. A sua lista de equipamentos de série mostra que ele pode ser bastante útil. O carro está equipado com:

  • Ar-condicionado
  • Quadro de instrumentos digital
  • Vidros elétricos
  • Airbag para motorista
  • Controle de estabilidade
  • Sensor de estacionamento
  • Assistente de partidas em rampa, entre outros.

Conjunto mecânico

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Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

O conjunto mecânico do Wuling NanoEV mostra que ele é ideal para os grandes centros urbanos. Seu motor elétrico pode gerar uma potência máxima de 33 cv e torque máximo de 8,5 kgfm. Porém, ainda é um pouco a menor que o modelo Baojun E200. Este pode produzir uma potência  máxima de 39 cv e torque de 11 kgfm.

O modelo da Wuling pode atingir a velocidade máxima de 100 km/h. Sua bateria tem capacidade de 28 kWh. Ela pode fazer com que o carro tenha uma autonomia de 305 km (ciclo NEDC). Além disso, ela pode ser recarregada em quatro horas e meia.

Só para efeito de comparação, o Wuling Hongguang Mini EV possui um motor de 27 cv e torque de 8,6 kgfm. Suas baterias podem ser tanto de 9,3 kWH e 13,8 kWh. Já a autonomia fica entre 120 km e 170 km (ciclo NEDC)

Com informações de Quatro Rodas e Planet CarsZ

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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