Novo carro elétrico da GM custará R$ 17 mil com 305 km de autonomia

GM
O Wuling NanoEV tem autonomia de 305 km (Foto: Divulgação/Wuling)

Em todo o mundo, você pode encontrar carros elétricos de todos os tipos. Dos sub-compactos até os superesportivos. O portfólio da Wuling, marca chinesa da GM, possui dois modelos eletrificados que representam a primeira categoria. Seu lançamento mais recente é o NanoEV. E ele possui dois grandes atributos. Trata-se do baixo custo e a autonomia.

GM
Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

O Wuling NanoEV tem autonomia de 305 km; conheça mais sobre o carro da marca da GM na China

O pequeno veículo chinês foi apresentado durante o Salão de Tianjin, na China. Para chamar a atenção dos jovens, a montadora exibiu em seu estande unidades do “NanoEV Disney Zootopia”. Esta uma série especial com adesivos do filme de animação ‘Zootopia’. Uma colaboração da GM com a também norte-americana Disney.

Wuling Hongguang Mini EV (Foto: Divulgação/Wuling)

Mas nem todos terão acesso. De acordo com a montadora, esta será uma edição limitada a 5 mil unidades em todo o mundo. E este veículo deve ter um custo bastante baixo. A expectativa é que este novo carro custe cerca de R$ 17 mil. A Wuling, empresa que fabrica o NanoEV e que pertence a GM, ficou bastante conhecida recentemente por ter veículos práticos. Ainda mais por conta do Hongguang Mini EV. Este é um dos elétricos mais vendidos da China.

Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)
Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

E parece que o mesmo acontecerá com este veículo aqui. As dimensões do Wuling Nano EV são: 2.497 de comprimento; 1.526 mm de comprimento e 1.616 mm de altura. Ao olhar as fotos, é possível perceber que ele é bem parecido veículo de outra empresa do grupo (que também pertence a norte-americana). Trata-se do Baojun E200. Vários elementos, como carroceria (ao melhor estilo  Smart Fortwo) e o conjunto óptico mostram isso.

Baojun E200 (Foto: Divulgação/Baojun)

Os sub-compactos elétricos vem ganhando força no mercado chinês. Recentemente, tivemos o lançamento do novo Chery QQ. Ele deixou de lado o visual mais arredondado e adotou o estilo com linhas retas.

Interior e equipamentos de série

GM
Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

Já seu painel é bastante simples. Um dos detalhes que chamam a atenção é o volante multifuncional. Sem falar que possui duas cores. O acabamento interno também segue este padrão. A sua lista de equipamentos de série mostra que ele pode ser bastante útil. O carro está equipado com:

  • Ar-condicionado
  • Quadro de instrumentos digital
  • Vidros elétricos
  • Airbag para motorista
  • Controle de estabilidade
  • Sensor de estacionamento
  • Assistente de partidas em rampa, entre outros.

Conjunto mecânico

GM
Wuling NanoEV (Foto: Divulgação/Wuling)

O conjunto mecânico do Wuling NanoEV mostra que ele é ideal para os grandes centros urbanos. Seu motor elétrico pode gerar uma potência máxima de 33 cv e torque máximo de 8,5 kgfm. Porém, ainda é um pouco a menor que o modelo Baojun E200. Este pode produzir uma potência  máxima de 39 cv e torque de 11 kgfm.

O modelo da Wuling pode atingir a velocidade máxima de 100 km/h. Sua bateria tem capacidade de 28 kWh. Ela pode fazer com que o carro tenha uma autonomia de 305 km (ciclo NEDC). Além disso, ela pode ser recarregada em quatro horas e meia.

Só para efeito de comparação, o Wuling Hongguang Mini EV possui um motor de 27 cv e torque de 8,6 kgfm. Suas baterias podem ser tanto de 9,3 kWH e 13,8 kWh. Já a autonomia fica entre 120 km e 170 km (ciclo NEDC)

Com informações de Quatro Rodas e Planet CarsZ

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar