Novo carro elétrico BYD Tan é apresentado no Brasil; tudo sobre o SUV

BYD Tan
O BYD Tan é um SUV 100% elétrico bastante veloz e luxuoso (Foto: Divulgação/BYD)

Está confirmada a chegada de mais um carro elétrico no mercado brasileiro. A BYD irá  comercializar aqui no País o Tan. O novo carro elétrico BYD Tan se trata de um luxuoso SUV de sete lugares 100% elétrico.

Seu lançamento ocorrerá em 2022. No entanto, os interessados já podem reservar suas unidades. O gigante se destaca por conta de seu porte imponente. Sem falar que o BYD Tan aposta em itens tecnológicos e um interior refinado. Conheça o modelo em detalhes aqui no Garagem360!

BYD Tan
BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Tan é apresentado no Brasil e traz motor potente e interior luxuoso; conheça!

A confirmação foi feita pela marca nesta segunda-feira (29/11). Ela até já criou um site especial para os interessados fazerem as reservas. Estas unidades começarão a ser entregues durante o primeiro semestre de 2022. No entanto, o preço ainda não foi confirmado pela montadora chinesa. A BYD já está no Brasil há um certo tempo. Outros tipos de veículos elétricos são feitos por ela, como caminhões e ônibus.

BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

Sem falar que a própria fabricante já tinha anunciado que o sedã Han também será vendido. Este SUV será mais um modelo elétrico comercializado em nosso mercado. Um setor que não para de crescer, diga-se de passagem. Ainda não sabemos os preços, mas a expectativa é que BYD Tan (ou BYD Tang, na China) concorrerá diretamente com outros utilitários. Dentre eles, os alemães Mercedes-Benz EQC e o Audi e-tron.

Mas o modelo chinês tem atributos para concorrer. Um dos pontos positivos é o porte. Ele mede 4.870 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.725 mm de altura. Este é um carro com um visual bastante interessante (e bonito). Sua grade frontal, por exemplo, traz lâminas cromadas e o para-choque é esportivo. Falando no conjunto óptico, os faróis são em Full-LED. Ele também traz luzes de condução diurna e faróis de neblina.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

BYD Tan
BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD) – Novo carro elétrico BYD Tan

Um detalhe interessante é o friso que possuem suas extremidades acima dos faróis e cruzam o centro da grade. Na lateral, o principal destaque é a área envidraçada próxima a coluna C. Atrás, o carro traz lanternas em LED. Elas estão separadas por uma peça vermelha. Ele pode ser encontrado nas cores Cinza Mountain, Branco Snow, Preto Doctor, Azul Ataraxia e Vermelho Emperor.

Interior tecnológico e luxuoso

BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD) – Novo carro elétrico BYD Tan

Uma das principais apostas do BYD Tan é na tecnologia. Ela está presente em diversos aspectos do carro. Na hora de entrar nele, por exemplo, você pode usar a chave com tecnologia NFC. Ela ajuda abrir e fechar as portas. Além de ajudar a dar a partida do carro. A enorme central multimídia flutuante de 15,6 polegadas também se destaca. E não só por ser o único elemento no painel.

Ela pode ser colocada tanto na vertical quanto na horizontal. E estas mudanças são elétricas. As funcionalidades também impressionam. Isso porque você pode controlar as funções do ar-condicionado por ela. Sem falar do navegador GPS. Ainda é possível conferir as imagens transmitidas pelas cinco câmeras panorâmicas 360º (e com modo 3D).

O modelo também tenta conquistar pelo conforto e pela sofisticação. Isso porque ele tem um entre-eixos de 2.820 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 235 litros com sete pessoas (940 litros com cinco). No lado de dentro, você ainda encontrará detalhes com acabamento em Alcântara e bancos em couro sintético premium.

Equipamentos de série

BYD Tan
BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

O novo carro da BYD ainda vem com um pacote de equipamentos  bastante interessante:

  • Direção eletricamente assistida
  • Auto Hold
  • Airbags frontais, laterais e de cortina
  • Câmera interna com modo de gravação de direção
  • Sensor de ponto cego
  • Assistente de frenagem de emergência
  • Assistente de descida
  • Sistema de detecção para abertura de portas
  • Alerta de colisão traseira
  • Alerta de mudança de faixa
  • Sensores de estacionamento
  • Assistente de permanência em faixa
  • Sensor crepuscular
  • Carregador por indução
  • Teto solar panorâmico
  • Ar-condicionado automático digital
  • E entre outros

Motorização

BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Tan é um dos carros 100% elétricos que a marca pretende vender por aqui. Ele está equipado com dois motores elétricos capazes de gerar uma potência combinada de 517 cv e torque máximo de 69,3 kgfm. Estes propulsores estão instalados em cada eixo do veículos. De acordo com a montadora chinesa, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 180 kmh.

Sem falar da tração nas quatro rodas. Já a bateria que alimenta este motor tem capacidade para 86,4 kWh. Esta possui a tecnologia Blade. Já sua autonomia é de 437 km (dados do Inmetro). Em 30 minutos, você consegue recarregar esta bateria de 30% a 80%.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar