Novo carro da Citroën pode mudar o rumo da marca no País

A chegada do Citroën C4X na Europa aumentou os rumores sobre o modelo no Brasil, o que seria histórico para a marca. Entenda. 

O lançamento recente do novo Citroën C4X na Europa logo fez com que os rumores sobre a chegada de um modelo sob características parecidas no Brasil aumentassem, o que seria um marco para a montadora no país. Entenda.

Novo carro da Citroën pode mudar o rumo da marca no País

C4X já está disponível na Europa e dá ”spoilers” da possível novidade da Citroën para o Brasil (Foto: Divulgação)

Irmão do Citroën C4X no Brasil

O sedã Citroën C4X foi apresentado na Europa ainda no fim de 2022, mas foi neste ano que os rumos do modelo passaram a ser discutidos no Brasil.

Apesar disso, quem pode desembarcar por aqui é o seu irmão, o Citroën C3X.

Também em carroceria sedã, o C3X terá perfil ”fastback” inspirado no C4X europeu e faz parte do plano C-Cubed da montadora francesa em parceria com a Índia, que inclui por exemplo os novos C3 e C3 AirCross, recém-apresentado ao Brasil.

A chegada do novo Citroën C3X é esperada para 2024, embora nada esteja confirmado oficialmente.

Caso realmente dê as caras em solo tupiniquim, o modelo será a grande aposta da montadora para um segmento sem protagonismo dos franceses até então, os sedãs.

Por aqui a Citroën tem como maiores destaques atualmente o hatchback C3 e o SUV C4 Cactus, além de voltar esforços para a chegada já anunciada do C3 AirCross com foco na versão de 7 lugares da novidade.

Uma vez confirmado para o Brasil, o C3X será produzido na mesma fábrica do C3 e C3 AirCross, em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Novo carro da Citroën pode mudar o rumo da marca no País

Será que vinga? Novo modelo da Citroën viria para brigar por segmento pouco explorado pela montadora no país (Foto: Divulgação)

Mais detalhes do C3X

O sedã, que faz parte do Projeto CC22 da marca, promete acabamento refinado e preservação de características próprias da Citroën no que diz respeito a sua identidade visual.

O C3X deve contar com duas opções de motorização. A primeira com motor 1.0 Turbo Flex T200 com 125 cv de potência (gasolina) e 130 cv com etanol, além de torque de 20,4 kgfm e câmbio CVT com sete marchas.

Já a segunda configuração deve ter motor 1.6 Flex aspirado de 120 cv de potência. Na Índia, o C3X deve ter ainda uma variante 100% elétrica.

O modelo será construído sob a plataforma modular CMP (Common Modular Platform) da marca e terá 4,40 m de comprimento, além de 2,67 m de entre-eixos.

O SUV compacto com características de crossover deve ter itens de série semelhantes aos irmãos C3 e C3 AirCross.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA