Novo carregador da BYD promete 2 km de autonomia por segundo
Novo carregador da BYD: entenda como funciona e em quais veículos a tecnologia será implementada
A recarga dos carros elétricos ainda é um assunto bastante recorrente no mercado. Contudo, uma solução apresentada pela BYD promete trazer mais agilidade para os proprietários dos veículos com essa configuração. A seguir, o Garagem360 traz mais detalhes sobre o novo carregador da fabricante chinesa. Acompanhe!
Saiba como será o novo carregador da BYD
O novo carregador da fabricante chinesa foi batizado de Super e-Platform. Na prática, ele oferece uma potência de carregamento de quase 1.000 kW e atinge 2 km de autonomia por segundo.
Como resultado, em apenas cinco minutos, essa tecnologia obtém um alcance de 400 km para o carro elétrico.
Leia também:
-
Toyota Yaris está prestes a sair de linha, mas fica quase R$ 5 mil mais caro
-
Proprietários de Renault agora poderão comprar peças para seus veículos na
Entenda como funciona o novo carregador da BYD
O carregador da BYD consegue atingir uma velocidade impressionante porque contém tensão e corrente muito altas.
Para se ter uma ideia, a Super e-Platfom é a primeira arquitetura de alta tensão de 1.000V do mundo, que foi desenvolvida para automóveis de passageiros com fabricação em massa.
Essa arquitetura eleva não só a bateria, mas também o sistema de alimentação, o ar-condicionado e outros componentes para mil volts.
De acordo com a BYD, trata-se da maior velocidade de carregamento em pico do mundo. No total, a solução representa um segundo para dois quilômetros. Em outras palavras, proporciona aos usuários uma experiência de carregamento definitiva.
A fabricante chinesa revelou ainda que há uma potência de módulo único e motor único de 580 kW, que atinge uma velocidade máxima superior a 300 km/h.
Quais são os veículos da BYD que têm o novo carregador da montadora?
O lançamento está disponível para os modelos Han L e Tang L (no Brasil chamado de Tan). A propósito, a pré-venda já teve início no exterior.
Já em relação ao mercado brasileiro, a fabricante chinesa não informou se pretende trazer a novidade para terras tupiniquins.
E você, como avalia o novo carregador da BYD? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Lançamentos BYD 2026: lista de carros confirmados