Novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro chega em versão única e com preço atrativo

Novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro chega com preço atrativo. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023 chega para substituir a versão TXS, que será descontinuada. O novo SUV da Caoa Chery está disponível em uma única versão, que não conta com adicionais e possui preço de R$ 154.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Caoa Chery Tiggo 5X Pro

Novo Tiggo 5X Pro (Foto: Divulgação)

Tudo sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro

Versão e preço Tiggo 5X Pro

Como havíamos destacado, o novo SUV da Caoa Chery está disponível em uma única versão. Além disso, nenhum adicional está disponível para esta versão, que custa R$ 154.990.

Motorização do novo SUV da Caoa Chery

O motor do novo Tiggo 5X Pro utiliza o mesmo motor 1.5 Turbo flex que equipava o antigo modelo TXS. No entanto, o motor conta com um novo sistema de injeção, de aquecimento de combustível e controle eletrônico do motor. Além disso, a turbina também passou por melhorias.

O câmbio do SUV da Caoa Chery passou por mudanças mais significativas. O antigo câmbio de dupla embreagem de 6 marchas foi substituído pelo CVT de 9 marchas, já utilizado em outros modelos da marca. O Tiggo 5X Pro também possui uma alavanca do tipo joystick para a troca e marchas manual.

Novo câmbio CVT do Tiggo 5X Pro (Foto: Divulgação)

Isso faz com que o SUV sino-brasileiro atinja uma potência máxima de 147 cv com gasolina e até 150 cv utilizando etanol, além de um torque de 21,4 kgfm. O consumo é de 6,7 km/l na cidade com etanol, e pode chegar aos 11,7 na estrada com gasolina.

Motor do Caoa Chery Tiggo 5X (Foto: Divulgação)

Visual e tecnologias Tiggo 5X Pro

Na parte externa, as principais novidades do Tiggo 5X Pro são a nova grade frontal característica da marca, um novo para-choque dianteiro e luzes DRL em LED. Na traseira, foram feitas pequenas alterações no para-choque e utilizado um novo spoiler.

Na parte interna, o Tiggo 5X Pro conta com uma central multimídia de 10,25” que permite conexão sem fio utilizando Android Auto e Apple CarPlay, assim como um painel de instrumentos de 7”, volante com regulagem de altura e profundidade e um ar-condicionado digital de dupla zona.

Multimídia de 10,25” equipa o SUV da Caoa Chery (Foto: Divulgação)

O SUV sino-brasileiro ainda conta com câmera 360° de alta resolução, controle de cruzeiro e limitador de velocidade no painel de instrumentos, comandos do ar-condicionado, retrovisores e outros botões posicionados para um alcance confortável do motorista.

Consumo Caoa Chery Tiggo 5X Pro

  • Ciclo urbano: 6,7 km/l (etanol) / 9,8 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 8,0 km/l (etanol) / 11,7 km/l (gasolina)
Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023
Motor 1.5 Turbo flex
Potência/Torque Potência: 147 cv (gasolina)/ 150 cv (etanol) / Toque: 21,4 kgfm
Transmissão Automática de 9 velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas semi-independentes e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 6,7 km/l (etanol) / 9,8 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 8,0 km/l (etanol) / 11,7 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 18 polegadas
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1.452 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.338 mm Largura do veículo: 1.830 mm Altura do veículo: 1.645 mm Distância entre-eixos: 2.630 mm
Capacidade Porta-malas: 340 l / Tanque: 51 l
Preço R$ 154.990
Caoa Chery Tiggo 5X Pro
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA