Novo Caoa Chery Tiggo 3X Turbo é lançado oficialmente no Brasil

Novo Caoa Chery Tiggo 3X Turbo é lançado oficialmente no Brasil
Os detalhes do SUV da Caoa Chery |Foto: Divulgação/Caoa Chery

O novo Caoa Chery Tiggo 3X Turbo foi lançado oficialmente no Brasil. Após muito mistério por parte da marca sino-brasileira, enfim o SUV teve todos os seus detalhes apresentados. E ele chega com um novo motor 1.0 turbo, que é sempre acompanhado pela transmissão automática do tipo CVT.

Novo Caoa Chery Tiggo 3X Turbo

Embora tenha recebido um novo nome, o Tiggo 3X Turbo nada mais é que uma reestilização do Tiggo 2. A principal mudança está na dianteira do carro – tanto no desenho como debaixo do capô.

Em termos visuais, o carro ganhou um desenho mais agressivo na parte frontal. O conjunto óptico passou a ser divido, sendo que as luzes de iluminação diurna ocupam a parte superior, enquanto que as luzes principais estão mais abaixo. A grade cresceu e ocupa boa parte da frente, abrigando também o logotipo da fabricante.

Já sob o capô está a segunda mudança do Tiggo 3X Turbo em relação ao Tiggo 2. O modelo estreia o motor 1.0 turbo flex de 102 cv de potência e 17,1 kgfm de torque máximo, sendo que ambos os números são obtidos com etanol. Para completar o conjunto mecânico, o câmbio automático CVT é outra novidade. Embora seja uma transmissão continuamente variável, segundo a Caoa Chery ele consegue simular até nove marchas.

 Versões e equipamentos do novo Caoa Chery Tiggo 3X Turbo

O SUV da Caoa Chery será vendido em duas versões no mercado brasileiro. A seguir, veja os preços e principais itens de série de cada uma delas.

  • Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Plus – R$ 94.990

A versão de entrada conta com central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de descida, assistente de partida em rampa, alerta de frenagem de emergência, chave tipo canivete, ajuste de altura dos faróis, faróis cm função follow me home e car find, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regularem de altura, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, luz de posição e DRL em LED, faróis do tipo projetor, freio a disco nas quatro rodas, alarme, e painel de instrumentos com computador de bordo monocromático de 3,5 polegadas.

  • Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro – R$ 99.990

Versão mais completa, essa configuração traz todos os equipamentos da anterior e acrescenta: acendimento automático dos faróis, chave presencial, travamento e destravamento das portas por aproximação, partida por botão, faróis alto e baixo em LED, painel de instrumentos digital com tela de sete polegadas colorida, câmera de ré, roda de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo, e molduras externas cromadas.

 

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar