Novo caminhão da JAC é sonho de consumo de quem vive nas estradas
Certamente, um bom caminhão para as estradas possui boa capacidade de transporte, como é o caso desse modelo da JAC.
O que um caminhão precisa ter para ser um bom veículo para quem vive nas estradas? Certamente, uma capacidade generosa facilita a vida de muitos caminhoneiros como esse novo modelo da JAC.
Novo caminhão da JAC
A JAC Motors promoveu recentemente na China o lançamento do seu novo caminhão K7 630 6×6.
O modelo super pesado tem capacidade para 250 toneladas e pode ser acoplado a outros três caminhões semelhantes para reboque de cargas de até 1.000 toneladas.
O caminhão de grande porte nasce conhecido como ‘’Hércules’’ e tem trem de força fabricado e fornecido pela Mercedes-Benz.
O JAC K7 630 conta com motor MB OM473 LA de 15,6 litros e 630 cv de potência (460 kW), além de 30,5 kgfm de torque.
Sua caixa de câmbio, G280-16-TRC, é automatizada de 16 velocidades e também é oriunda da Mercedes-Benz.
Além disso, o modelo traz direção eletro-hidráulica ZF e acionamento hidráulico Rexroth para o sistema de refrigeração, com componentes atrás da cabine.
Num primeiro momento, o K7 630 será comercializado pela JAC apenas em solo chinês. Seu preço ainda não foi divulgado pela fabricante.
Pesado e tecnológico
Uma das principais características do novo JAC K7 630 é sua composição tecnológica.
O modelo possui controle de tração moderno e avançado, freios AEBS eletrônicos, alerta de colisão e saída de faixa, além de verificar o estado de cansaço do motorista (detector de fadiga).
Na cabine, a novidade da JAC se diferencia pelo teto baixo e piso plano e bom espaço.
Em termos de comodidade, o modelo traz para o interior, partida remota, bancos com suspensão pneumática, volante multifuncional e multimídia com tela de 10,5 polegadas, por exemplo.
O K7 630 mede 8,4 metros de comprimento e 3,6 m de altura com peso total de 15 toneladas.
Nova aposta da JAC
Com a chegada do novo JAC K7 630 6×6, a montadora chinesa espera ter mais participação em segmento dominado por marcas como: Volvo, Scania, Mercedes-Benz e MAN.
O modelo criado para transportar cargas extra pesadas foi apresentado para fazer frente a modelos de outras marcas, casos de FH (Volvo), XT (Scania), Arocs (Mercedes-Benz) e TGS (MAN).
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.