Novo BMW X3 chega ao Brasil; conheça as 3 versões híbridas plug-in

O novo BMW X3 chega ao mercado brasileiro trazendo algumas inovações importantes. A principal delas é a presença de um sistema híbrido Plug-In.

Gosta de carros híbridos e SUVs? Saiba então que o novo BMW X3 atende estes dois requisitos. Sua mais recente reestilização chega ao mercado brasileiro trazendo algumas inovações importantes. A principal delas é a presença de um sistema híbrido Plug-In. Custando a partir de R$ 399.950, o carro estará sendo vendido em três versões. Todas com motor eletrificado.

Este novo lançamento chega ao Brasil alguns meses após ser apresentado no mercado europeu. E já possui a importante missão de ser o segundo jipe da marca a ser oferecido com versões híbridas em terras brasileiras. Além do novo X3, a BMW ainda vende o X5 Plug-In Hybrid. Sem falar dos sedãs Série 3, da Série 5 e da Série 7.

A gama será formada por três versões. A mais em conta é o X3 xDrive 30e X-Line, que custa R$ 399.950 (preço sugerido). Já o modelo X3 xDrive30e M Sport tem preço sugerido de R$ 439.950. Por fim, custando R$ 449.950, o modelo X3 xDrive30e M Sport Launch Edition está posicionado como o modelo mais caros. As três possuem detalhes específicos e são fabricadas na cidade Spartamburg, localizada nos Estados Unidos.

BMW X3 xDrive 30e X-Line (Foto: Divulgação/BMW)

Novo BMW X3 chega ao Brasil; conheça as 3 versões híbridas plug-in

Boa parte de suas mudanças atingiram o visual. A grade frontal “duplo-rim”, por exemplo, ficou maior e ganhou uma moldura. O para-choque também é um pouco diferente do modelo interior. Outro ponto que passou por alterações foi o conjunto óptico. Enquanto os faróis dianteiros ficaram mais estreitos e afilados, as lanternas traseiras de LED possui um design 3D.

BMW X3 xDrive 30e X-Line (Foto: Divulgação/BMW)

E estes itens podem variar de acordo com a versão. Buscando ter um visual mais off-road, o X3 xDrive30 X-Line traz para-choques com detalhes em alumínio. Sendo que na dianteira, ele traz entradas de ar verticais nas pontas e moldura nas saídas de escapamento na traseira. O carro ainda traz soleiras com partes em alumínio, faróis de LED e rodas de liga leve Y Spoke (20 polegadas).

Novo BMW X3

BMW X3 xDrive 30e X-Line (Foto: Divulgação/BMW)

BMW X3 xDrive30e M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Já o modelo X3 xDrive30 M Sport é feito para quem quer um carro mais esportivo. Para cumprir este objetivo, ele traz grade, para-choques e molduras dos vidros na cor preta High Gloss. Uma mudança com relação ao modelo acima é que este traz saídas de ar nos para-lamas frontais diferentes.

Além disso, saídas de ar laterias e molduras das saídas dupla de escape foram pintadas na mesma cor preta High Gloss. Os faróis Laserlight também dão um toque mais esportivo no modelo. Por último, o X3 xDrive30e M Sport Launch Edition chega com grade frontal preta.

Interior confortável e tecnológico

Novo BMW X3

BMW X3 xDrive 30e X-Line (Foto: Divulgação/BMW)

Um ponto que as três versões do novo BMW X3 compartilham é o conforto dos ocupantes. Este é um carro que oferece bastante espaço interno. Além disso, o porta-malas de 450 litros pode ser útil na hora de fazer compras.  Já os bancos esportivos possui revestimento em couro e dois tons podem ser selecionados (Preto ou Mocha). Sem falar do ar-condicionado de três zonas e do teto solar panorâmico.

Pensando na tecnologia, o carro traz duas grandes telas de 12,3 polegadas. A primeira (atrás do volante) é o painel de instrumentos digital. Já a central multimídia iDrive está ao centro. O condutor e os ocupantes podem usufruir de todas as funções do BMW Connected Drive. Sem falar da conectividade com a Amazon Alexa. 

Ainda é possível emparelhar seu smartphone (Android Auto e Apple CarPlay) e usar a assistente pessoal da marca (BMW Intelligent Personal Assistant). O modelo BMW X3 M Sport traz uma nova tecnologia de reconhecimentos de gestos. Dentre os equipamentos de segurança e assistência, destaque para o Parking Assistant, o sensor de ponto cego, o aviso de tráfego cruzado e os seis airbags. Todos de série desde a versão de entrada.

Conjunto mecânico

Novo BMW X3

BMW X3 xDrive 30e X-Line (Foto: Divulgação/BMW)

O grande atributo das três versões do novo BMW X3 está sob o capô. Elas trazem consigo um sistema híbrido formado por dois motores (um a combustão e outro elétrico). O primeiro é o 2.0 TwinPower Turbo, que pode gerar uma potência de 184 cv e torque de 350 Nm. Junto com o propulsor eletrificado, a potência combinada será de 292 cv e torque de 420 Nm.

Eles estão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades. Destaque ainda para a tração integral xDrive. De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Este veículo pode ser conduzido exclusivamente no modo elétrico. No modo eDrive, a autonomia será de 46 km (ciclo WLTP) ou 55 km (NEDC). Usando um Wallbox, você pode recarregar a bateria em em três horas. Já usando um carregador portátil de 120V, este tempo será de 9 horas (5h30 com 220V).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA