Novo BMW X1 inova com versões híbridas e uma 100% elétrica

Novo BMW X1 inova com versões híbridas e uma 100% elétrica, além da performance e design. Conheça tudo em detalhes!

O modelo de entrada no mundo do BMW X está agora mais atraente do que nunca. Em sua terceira geração de modelos, o novo BMW X1 apresenta um design mais proeminente, espaço superior, digitalização avançada e, pela primeira vez, um sistema de acionamento totalmente elétrico. Conheça modelo em detalhes!

novo BMW X1

Novo BMW X1 e o primeiro BMW iX1

No novo BMW iX1, entretanto, o prazer de dirigir instantaneamente acessível e a versatilidade moderna são combinados com a mobilidade localmente livre de emissões.

 Um novo sistema de controle/operação com BMW Operating System 8 e BMW Curved Display, além de uma seleção muito mais ampla de sistemas de direção e estacionamento automatizados, também ajudam a definir o caráter prospectivo deste Sports Activity Vehicle (SAV) para o segmento compacto premium.

Com a sua aparência robusta e versatilidade funcional, o novo BMW X1 incorpora uma autêntica experiência de liberdade e independência na condução do dia-a-dia e em viagens mais longas.

O design progressivo do interior e o ambiente sofisticado, bem como a seleção muito mais ampla de equipamentos padrão em comparação com o modelo de saída, servem para sublinhar seu caráter premium profundamente incorporado.

No lançamento em outubro de 2022, haverá inicialmente a opção de dois motores a gasolina e dois a diesel. Estes serão ligados a uma transmissão Steptronic de sete velocidades com dupla embreagem como padrão, e sua potência de tração será canalizada para a estrada através das rodas dianteiras ou do sistema inteligente de tração integral BMW xDrive, dependendo do modelo.

Este quarteto inicial será imediatamente seguido pelo BMW iX1 xDrive30 totalmente elétrico (consumo de energia elétrica, combinado no ciclo WLTP: 18,4 – 17,3 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km; valores em ciclo NEDC: –; estimativas com base no estágio de desenvolvimento atual do carro), bem como por um par de modelos híbridos plug-in e outras duas variantes de alimentação convencional com tecnologia híbrida leve de 48V.

O novo BMW X1 será construído na fábrica do Grupo BMW em Regensburg.

O BMW iX1 trará a experiência do prazer de dirigir localmente livre de emissões para um segmento de veículos em crescimento mundial, tornando-o acessível a um público-alvo muito amplo. O SAV compacto equipado com a mais recente tecnologia BMW eDrive dará, portanto, um grande impulso ao aumento acelerado da mobilidade elétrica.

As melhorias na sustentabilidade em relação ao modelo antecessor podem ser parcialmente atribuídas não apenas às amplas medidas de eletrificação, mas também ao aumento do uso de energia verde, tanto para a produção quanto na cadeia de suprimentos, e às maiores quantidades de matérias-primas secundárias e materiais naturais utilizados.

novo BMW X1

Veja também: Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido tem teaser ofical divulgado

Design: tratamento de superfície moderno, maior presença visual e aparência robusta no estilo inconfundível do modelo BMW X

O tratamento de superfície, as linhas e os detalhes elegantes do design exterior do BMW X1 exibem sua identidade de veículo de atividade esportiva mais claramente do que nunca em sua terceira geração de modelos.

As características de design distintivas incluem as proporções poderosas, os contornos das cavas das rodas quase quadrados e o estilo exclusivo do modelo BMW X nas extremidades dianteira e traseira.

A frente vertical do novo BMW X1 dá-lhe uma sensação de presença muito maior, com faróis de LED finos, uma grande grade de rim BMW quase quadrada, linhas em forma de X irradiando para os lados e faixas cromadas atraentes na parte inferior entrada de ar servindo como seus elementos definidores.

Faróis de LED adaptativos com farol alto matricial, indicadores de direção pulsantes e distribuição de luz variável estão disponíveis como opção.

Superfícies expressivamente esculpidas e uma longa linha de teto são as características distintivas da silhueta dinamicamente alongada do novo modelo. Quando visto de trás, a janela traseira estreita, as linhas horizontais, as luzes LED marcantes e os arcos das rodas alargados criam o visual típico de um SAV.

A aura robusta do novo BMW X1 pode ser intensificada com grande efeito com os elementos de design específicos do modelo xLine, que incluem proteção inferior estilística. O modelo M Sport também oferecido como alternativa à especificação básica coloca o foco firmemente no prazer de dirigir dinâmico com recursos como suas grandes entradas de ar de refrigeração.

Todas as variantes do modelo vêm de série com rodas de liga leve de 17 polegadas. Rodas de liga leve de 18 polegadas são instaladas nos carros xLine e M Sport, embora esses modelos também estejam disponíveis com rodas de 19 polegadas e – pela primeira vez para o BMW X1 – rodas de 20 polegadas.

Os clientes podem escolher entre duas cores sólidas e dez metálicas para o acabamento da pintura externa – incluindo pela primeira vez uma opção de pintura Frozen da BMW Individual.

novo BMW X1

Interior: ambiente progressivo, espaço versátil

Uma posição de assento elevada e um ambiente premium progressivo com estilo no BMW iX ajudam a criar uma experiência de condução distinta dentro do SAV compacto.

Os elementos-chave do redesenho da cabine são o painel de instrumentos esbelto, o BMW Curved Display, o apoio de braço “flutuante” com painel de controle integrado e a bandeja do smartphone com iluminação indireta na frente do console central.

Os bancos recém-desenvolvidos estão disponíveis com a opção de estofamento de couro perfurado Sensatec e Vernasca. Também podem ser encontrados na lista de opções bancos esportivos, ajuste elétrico dos bancos com função de memória e apoio lombar com função de massagem.

Foram feitas melhorias no conforto acústico e na proteção dos ocupantes. O conceito de segurança passiva integrado agora também inclui um novo airbag de interação entre os bancos dianteiros.

O compartimento traseiro do novo BMW X1 inclui três assentos de tamanho normal, oferecendo uma melhoria notável no conforto dos assentos. Os encostos dos bancos traseiros divididos em 40 : 20 : 40 podem ser rebatidos ou ajustados em um ângulo diferente para aumentar a capacidade do porta-malas.

O ajuste para frente e para trás dos bancos traseiros, disponível como opção para os modelos puramente com motor a combustão, oferece ainda mais versatilidade. A capacidade da bagageira pode ser aumentada de 540 para um máximo de 1.600 litros. O engate de reboque disponível para pedido como opção para o novo BMW X1 agora é operado eletricamente com o toque de um botão.

versões híbridas e uma 100% elétrica

Ar condicionado automático de duas zonas, volante desportivo em pele e BMW Maps de série

O sistema de navegação BMW Maps, um volante Sport em couro, controle climático automático inteligente de duas zonas e um sensor de chuva com ativação automática dos faróis são itens de série na nova geração do BMW X1, assim como quatro portas USB-C, duas 12V tomadas e um número muito maior de sistemas de assistência ao motorista em comparação com o modelo de saída.

Pacotes de equipamentos reestruturados permitem a individualização direcionada do carro. O caráter premium pode ser aprimorado ainda mais por recursos opcionais, como o pacote de espelhos, iluminação ambiente, teto solar panorâmico e sistema de som Harman Kardon.

BMW iX1: começa uma nova era de prazer de condução no SAV compacto

O BMW iX1 xDrive30 é o primeiro carro elétrico com tração nas quatro rodas introduzido pela marca no segmento compacto premium. Duas unidades de acionamento altamente integradas nos eixos dianteiro e traseiro fornecem uma potência combinada de 230 kW/313 hp (levando em consideração o efeito de impulso temporário) e torque total de 494 Nm (364 lb-ft).

O sistema de tração elétrica nas quatro rodas garante tração suprema e estabilidade direcional em todas as situações. O BMW iX1 xDrive30 completa a aceleração de 0 a 100 km/h (62 mph) em 5,7 segundos.

A tecnologia BMW eDrive de quinta geração compreende adicionalmente a tecnologia de carregamento altamente eficiente do carro, incluindo o software de carregamento aprimorado também encontrado no BMW i7 e uma bateria de alta tensão posicionada na parte inferior do veículo, cuja alta densidade de energia dá ao carro um alcance de 413 – 438 quilômetros (257 – 272 milhas).

(Os valores relativos à potência, desempenho, consumo de energia e autonomia do BMW iX1 xDrive30 são valores previstos com base no estágio atual de desenvolvimento do carro.)

BMW X1 xDrive23i

Modelos híbridos plug-in com maior autonomia elétrica, motores a gasolina e diesel com tecnologia híbrida leve de 48V

A tecnologia BMW eDrive de quinta geração também é empregada nas variantes híbridas plug-in do novo BMW X1, o que significa avanços significativos em relação à geração anterior em termos de desempenho esportivo, eficiência e capacidade de carregamento. Houve também um aumento substancial no alcance elétrico.

O novo BMW X1 será lançado com uma escolha de motores de combustão convencionais com duas unidades a gasolina e duas a diesel da nova geração modular de motores Efficient Dynamics do BMW Group.

A tecnologia híbrida suave de 48V de segunda geração com um motor elétrico integrado à transmissão Steptronic de sete velocidades está disponível para ajudar a aumentar a eficiência e a entrega de potência nos dois motores mais potentes.

Isso habilita o BMW X1 xDrive23i de quatro cilindros (consumo de combustível combinado: 7,2 – 6,5 l/100 km [39,2 – 43,5 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 162 – 146 g/km em ciclo WLTP; valores em ciclo NEDC: – ) para produzir uma potência máxima de 160 kW/218 cv (desenvolvida pela combinação do motor de combustão com até 150 kW/204 cv e o motor elétrico integral com até 14 kW/19 cv).

Também na linha de lançamento está o novo BMW X1 sDrive18i (consumo de combustível combinado: 7,0 – 6,3 l/100 km [40,4 – 44,8 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 158 – 143 g/km em ciclo WLTP; ciclo NEDC: – ) alimentado por um motor de três cilindros de 100 kW/136 hp.

Um motor diesel de quatro cilindros combina com a tecnologia híbrida leve no novo BMW X1 xDrive23d (consumo de combustível combinado: 5,4 – 4,8 l/100 km [52,3 – 58,9 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 142 – 125 g/km em ciclo WLTP ; Ciclo NEDC: – ) para entregar uma potência máxima de 155 kW/211 cv (desenvolvido pela combinação do motor de combustão com até 145 kW/197 cv e o motor elétrico integral com até 14 kW/19 cv).

A unidade diesel de quatro cilindros no novo BMW X1 sDrive18d (consumo de combustível combinado: 5,5 – 4,9 l/100 km [51,4 – 57,6 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 145 – 129 g/km em ciclo WLTP; ciclo NEDC: – ) gera 110 kW/150 hp.

BMW

Polivalente que oferece a combinação ideal de agilidade e conforto de condução

Independentemente do sistema de acionamento instalado, todos os novos modelos BMW X1 oferecem características de manuseio bem resolvidas em qualquer situação e proporcionam a experiência de direção pela qual a marca é reconhecida.

A sofisticada tecnologia de chassi do compacto multifuncional produz um equilíbrio perfeitamente harmonioso entre manuseio esportivo e ágil, por um lado, e conforto em longas distâncias, por outro.

Todas as ferramentas necessárias aqui são fornecidas por uma construção da carroceria que reduz o peso e aumenta a rigidez, uma longa distância entre eixos, esteiras mais largas do que o modelo anterior e atualizações direcionadas para o eixo de suspensão de mola de junta única na frente e o eixo traseiro de três braços .

A limitação de deslizamento da roda próximo ao atuador é instalada como padrão no novo BMW X1, beneficiando tanto a tração quanto a estabilidade direcional. Outros novos recursos incluem o sistema de freio integrado e o amortecimento extra relacionado à elevação no eixo dianteiro.

A suspensão M adaptativa opcional apresenta amortecimento seletivo de frequência, direção esportiva e uma queda de 15 milímetros na altura do solo.

BMW X1 x Drive23i

Ampla variedade de sistemas para condução e estacionamento automatizados

Os avanços tecnológicos feitos no novo BMW X1 em comparação com o modelo anterior também são evidentes na variedade muito maior de sistemas de direção e estacionamento automatizados disponíveis para uso.

Os recursos padrão incluem Cruise Control com função de freio e o sistema de aviso de colisão frontal, que agora também é capaz de detectar tráfego ao virar à esquerda (em países onde os veículos circulam à direita) e pedestres e ciclistas ao virar à direita.

O assistente de estacionamento, incluindo a câmera auxiliar de marcha à ré e o assistente de marcha à ré, também faz parte da lista de equipamentos padrão.

A lista de recursos opcionais, entretanto, inclui o assistente de direção e controle de faixa, controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go, navegação ativa, função de aviso de saída e BMW Head-Up Display, bem como o Surround View, Remote 3D View, BMW Drive Recorder e funções de gravador de roubo remoto.

As funções existentes podem ser atualizadas por meio do recurso Remote Software Upgrades, que também permite adicionar novas funções (a disponibilidade depende do hardware instalado no veículo e das condições de mercado).

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile