Novo BMW X1 2023 chega às concessionárias; veja preços e itens

O novo BMW X1 2023 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país; confira preços, versões e equipamentos

O novo BMW X1 2023 já pode ser adquirido no Brasil. O modelo foi apresentado em janeiro, em nova geração, e agora está disponível nas concessionárias da marca. O SUV é comercializado em três versões e duas opções de motorização; confira os detalhes.

O BMW X1 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país. O carro é oferecido em 3 versões; veja o que mudou

SUV é oferecido em 3 versões e tem duas opções de motorização (Foto: Divulgação/BMW)

BMX X1 2023 já está presente nas concessionárias da marca

Durante a noite do último dia 15, as concessionárias da BMW espalhadas pelo Brasil apresentaram ao público os detalhes do novo X1.

Lançado em meados de janeiro no formato de pré-venda, o novo BMW X1 foi apresentado de forma simultânea para os clientes da marca no país. À venda em três versões e com duas opções de motorização, o novo BMW X1 tentar manter a liderança no segmento de SUVs premium.

O modelo chega ao Brasil em uma geração totalmente nova e com produção nacional garantida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC). A nova linha tem preço inicial de R$ 296.950.

O novo BMW X1 é oferecido em três versões: sDrive18i, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport, todas com o programa BMW Service Inclusive gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro.

O BMW Service Inclusive é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

O que mudou na nova geração do BMW X1

Na fita métrica, o novo BMW X1 2023 cresceu 7 centímetros no comprimento (4,50 m contra 4,43 m do modelo anterior). Desses, 2 centímetros são de entre-eixos (2,69 m contra 2,67 m do modelo anterior). Completam as medidas, 2 cm extras na largura (de 1,82 m para 1,84 m) e 5 centímetros a mais de altura (de 1,59 m para 1,64 m). O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.

Na dianteira, o para-choque ganhou novo desenho com novas tomadas de ar agressivas e funcionais. A tradicional grade duplo-rim também foi redesenhada e ficou mais imponente, assim como os faróis, que são full LED adaptativos em todas as versões.

O para-choque traseiro, assim como o layout de luzes do conjunto ótico traseiro, ganharam novo visual. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

As principais mudanças aconteceram no interior, que segue o mesmo conceito encontrado no BMW iX, modelo 100% elétrico da marca. O novo BMW X1 2023 passa a ser equipado com uma tela curva em TFT de alta resolução, composta por duas peças, de 10,2” para o painel de instrumentos e outra de 10,7” para a central multimídia, com o novo Sistema Operacional 8.

O BMW X1 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país. O carro é oferecido em 3 versões; veja o que mudou

Telas na cabine do novo X1 são inspiradas no elétrico iX (Foto: Divulgação/BMW)

A novidade pode ser comandada por por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive.

No quesito conectividade, o novo BMW X1 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos.

O modelo também conta com serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os sistemas Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0, que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro.

Também está incluso o assistente de condução inteligente, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.

Duas opções de motorização

Debaixo do capô, o novo BMW X1 chega ao Brasil com duas opções de motorização. A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 turbo, de três cilindros em linha, que é capaz de entregar 156 cv de potência máxima e 23,4 kgfm de torque, e está acompanhado por uma transmissão Steptronic de 7 marchas.

Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com a nova geração do motor 2.0 turbo, de quatro cilindros em linha, com 204 cv de potência e 30,5 kgfm de torque. Em comparação com o motor anterior, são 12 cv extras e 2 kgfm a mais de torque. O câmbio, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic de 7 marchas.

Com esse conjunto, as versões sDrive20i aceleram de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 236 km/h.

De acordo com o programa Conpet, do Inmetro, o novo BMW X1 está mais eficiente. A versão sDrive18i tem consumo aferido de 11,4 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7 km/l e 13 km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.

Versões e preços do novo BMW X1

  • sDrive18i GP –  R$ 296.950
  • sDrive20i X-Line –  R$ 328.950
  • sDrive20i M Sport –  R$ 349.950
O BMW X1 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país. O carro é oferecido em 3 versões; veja o que mudou

Modelo tem preço inicial de R$ 296.950 (Foto: Divulgação/BMW)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA