Novo BMW Série 5 conta com novidade que promete cativar os amantes de games

Novo BMW Série 5 raz novidade tecnológica que promete cativar os amantes de games. Confira o que tem a oferecer.

A BMW segue com o propósito de ivestir em tecnologias para tornar o interior de seus veículos ainda mais agradável e interessante para os ocupantes. A novidade da vez é a plataforma AirConsole, que estreia no novo BMW Série 5, que promete cativar os amantes de games.

Conheça a tecnologia de games do novo BMW Série 5

Air Console BMW (Foto: Divulgação/BMW)

A tecnologia de games do novo BMW Série 5 permite que o motorista e os passageiros joguem diversos jogos casuais enquanto o veículo está parado, como forma de passar o tempo enquanto espera o veículo carregar, por exemplo, no caso do BMW i5. 

A novidade, que chegará aos poucos a outros modelos da BMW, usa o próprio smartphone dos ocupantes como joystick para os games. 

O aplicativo AirConsole oferece suporte a vários jogadores simultaneamente e até mesmo os passageiros do banco de trás podem participar da diversão de jogos no carro durante as paradas. Entre os 15 jogos disponíveis, estão games de corrida, esportes, perguntas e respostas, simulação, estratégia, pular/correr e quebra-cabeças.

O novo BMW Série 5

BMW Série 5 (Foto: Divulgação/BMW)

Em comparação com o modelo anterior, a nova geração do Série 5 está maior. São 1,51 m de altura, 1,90 m de largura e 5,06 m de comprimento, além de 2,99 m de entre-eixos.

Internamente o carro tem a proposta de simplificar a vida dos ocupantes, com menos botões que a versão anterior, com foco para a digitalização de funções. Seu sistema de exibição digital possui tela de informações de 12,3” e uma tela de controle de 14,9”. O volante também foi redesenhado com sua parte inferior achatada e função tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.

O novo BMW Série 5 passou a contar com mais sistemas automatizados de condução como padrão ou opcional, com destaque para o Driving Assistant Professional, com função Stop & Go. Essa função inclui o sistema Highway Assistant, que isenta o motorista de atividades de direção em rodovias com faixas estruturalmente separadas.

Isso significa dizer que em velocidades de até 130 km/h em rodovias, o motorista pode tirar as mãos do volante e descansar, desde que mantenha a atenção a pista.

Outra tecnologia que chama a atenção é o Active Lane Change Assistant, que permite a mudança de faixa sugerida pelo veículo com o simples gesto de olhar no retrovisor para confirmar a ação. O sistema também assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se o tráfego permitir.

Por fim, em termos de tecnologia de condução, o modelo ainda conta com Parking Assistant e o Reversing Assistant, para estacionamento automatizado e manobras controladas por smartphone.

O BMW i5 M60 xDrive possui dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro, além de tração elétrica nas quatro rodas. O torque é de 83,6 kgf.m. Já o BMW i5 eDrive40 conta com motor elétrico que aciona as duas rodas traseiras e gera 340 cv de potência máxima e 43,8 kgf.m de torque.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile