Novo BMW Série 2 Active Tourer: conheça em detalhes!
O novo BMW Série 2 Active Tourer foi apresentada oficialmente no começo do mês. O carro familiar da marca da Baviera traz grandes novidades!
Um dos carros mais interessantes da BMW chegou a sua segunda geração. O novo BMW Série 2 Active Tourer foi apresentada oficialmente no começo do mês. Com lançamento previsto para o próximo ano, o carro familiar da marca da Baviera traz grandes novidades.
Tanto o visual externo quanto o interno foram modificados. Sem falar que a minivan terá duas versões híbridas.
Este é mais uma novidade da marca da Baviera neste ano. De acordo com a empresa, o carro começará a ser vendido em fevereiro de 2022.
Já se sabe também que esta minivan estará sendo produzida na planta do BMW Group localizada em Leipzig. A BMW Série 2 Active Tourer chega a sua nova geração quase oito anos depois do lançamento da primeira. Conheça o modelo em detalhe!
Novo BMW Série 2 Active Tourer chega com versões híbridas; saiba mais!
Na época, o fato dela ser uma minivan de tração dianteira causou bastante polêmica entre os fãs da marca. E ela chegou a vender aqui no Brasil entre 2015 e 2018. Agora, resta saber se ela voltará ao nosso País ou não.
Este carro tem como sua principal concorrente da Mercedes-Benz Classe B. Podemos dizer que a representa o lado mais familiar da marca, mas sem perder a sofisticação de sempre.
E também não é errado afirmar que a BMW Série 2 Active Tourer alinhada com a linha. Algumas mudanças importantes foram feitas no visual. Na dianteira, por exemplo, a grade frontal “duplo-rim” ficou maiores (formato octogonal; inspiradas no X7).
As entradas de ar próximas ao para-choque dianteiro também se destacam. Esta peça pode haver diferenças de acordo com a versão.
Já o conjunto óptico é formado pelos faróis dianteiros Full-LED (luzes com tecnologia Matrix são opcionais) e as lanternas traseiras também em LED.
Uma boa novidade apresentada neste novo modelo sãos as maçanetas retráteis. Vale lembrar que o carro pode ser equipado também com o pacote M Sport. Esta versão traz itens que deixam o carro mais esportivo. Outra opção de acabamento é a Luxury Line.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
O modelo pode vir calçado com rodas de 16 polegadas ou de 19 polegadas. Suas dimensões são:
- Comprimento: 4.386 mm
- Largura: 1.824 mm
- Altura: 1.576 mm
Interior modernizado
Outro aspecto do Série 2 Active Tourer que vale citar é o interior. Ele ainda continua sendo um dos pontos fortes. Ainda mais por manter os 2.670 mm de distância entre-eixos. Ou seja, os passageiros podem andar com bastante espaço. Já o porta-malas tem capacidade para 470 litros (415 litros em algumas versões).
Já o painel também foi modernizado. A marca diz que ele foi inspirado no interior do 100% elétrico iX. Nele, você encontrará duas telas digitais: o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,7 polegadas.
Uma novidade é a nova geração do sistema multimídia iDrive (iDrive 8.0). Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.
Sem contar os itens premium que ele traz de série. Destaque para o ar-condicionado automático dual-zone, o BMW Maps, controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist, quatro entradas USB-C e entre outros.
Motorização
Os interessados em comprar o novo BMW Série 2 Active Tourer poderão escolher entre as mais diversas opções de conjunto mecânico. Entre modelos movidos à gasolina (com dupla injeção) e carros à diesel, a marca colocará a disposição:
- 218i = 1.5 turbo, que gera 136 cv e 23,4 kgfm
- 220i = 1.5 turbo, que gera 170 cv e 28,5 kgfm
- 223i = 2.0 Turbo, que gera 217 cv e 36,7 kgfm
- 218d = 2.0 Turbo, que gera 150 cv e 36,7 kgfm
Todas elas estarão acompanhadas da transmissão automatizada (dupla embreagem) de sete velocidades. Mas a grande novidade é que a marca investirá em tecnologias Plug-In Hybrid para este carro também. O lançamento das duas versões mais eficientes acontecerá depois dos modelos à combustão.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.