Novo BMW Série 2 Active Tourer: conheça em detalhes!

Um dos carros mais interessantes da BMW chegou a sua segunda geração. O novo BMW Série 2 Active Tourer foi apresentada oficialmente no começo do mês. Com lançamento previsto para o próximo ano, o carro familiar da marca da Baviera traz grandes novidades.

Tanto o visual externo quanto o interno foram modificados. Sem falar que a minivan terá duas versões híbridas.

Este é mais uma novidade da marca da Baviera neste ano. De acordo com a empresa, o carro começará a ser vendido em fevereiro de 2022.

Já se sabe também que esta minivan estará sendo produzida na planta do BMW Group localizada em Leipzig. A BMW Série 2 Active Tourer chega a sua nova geração quase oito anos depois do lançamento da primeira. Conheça o modelo em detalhe!

Novo BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

Novo BMW Série 2 Active Tourer chega com versões híbridas; saiba mais!

Na época, o fato dela ser uma minivan de tração dianteira causou bastante polêmica entre os fãs da marca. E ela chegou a vender aqui no Brasil entre 2015 e 2018. Agora, resta saber se ela voltará ao nosso País ou não.

Este carro tem como sua principal concorrente da Mercedes-Benz Classe B. Podemos dizer que a representa o lado mais familiar da marca, mas sem perder a sofisticação de sempre.

BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

E também não é errado afirmar que a BMW Série 2 Active Tourer alinhada com a linha. Algumas mudanças importantes foram feitas no visual. Na dianteira, por exemplo, a grade frontal “duplo-rim” ficou maiores (formato octogonal; inspiradas no X7).

As entradas de ar próximas ao para-choque dianteiro também se destacam. Esta peça pode haver diferenças de acordo com a versão.

Já o conjunto óptico é formado pelos faróis dianteiros Full-LED (luzes com tecnologia Matrix são opcionais) e as lanternas traseiras também em LED.

Uma boa novidade apresentada neste novo modelo sãos as maçanetas retráteis. Vale lembrar que o carro pode ser equipado também com o pacote M Sport. Esta versão traz itens que deixam o carro mais esportivo. Outra opção de acabamento é a Luxury Line.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

 

BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)
Novo BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

O modelo pode vir calçado com rodas de 16 polegadas ou de 19 polegadas. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.386 mm
  • Largura: 1.824 mm
  • Altura: 1.576 mm

Interior modernizado

Novo BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

Outro aspecto do Série 2 Active Tourer que vale citar é o interior. Ele ainda continua sendo um dos pontos fortes. Ainda mais por manter os 2.670 mm de distância entre-eixos. Ou seja, os passageiros podem andar com bastante espaço. Já o porta-malas tem capacidade para 470 litros (415 litros em algumas versões).

Já o painel também foi modernizado. A marca diz que ele foi inspirado no interior do 100% elétrico iX. Nele, você encontrará duas telas digitais: o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,7 polegadas.

Uma novidade é a nova geração do sistema multimídia iDrive (iDrive 8.0). Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

Sem contar os itens premium que ele traz de série. Destaque para o ar-condicionado automático dual-zone, o BMW Maps, controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist, quatro entradas USB-C e entre outros.

Motorização

BMW Série 2 Active Tourer (Foto: Divulgação/BMW)

Os interessados em comprar o novo BMW Série 2 Active Tourer poderão escolher entre as mais diversas opções de conjunto mecânico. Entre modelos movidos à gasolina (com dupla injeção) e carros à diesel, a marca colocará a disposição:

  • 218i = 1.5 turbo, que gera 136 cv e 23,4 kgfm
  • 220i = 1.5 turbo, que gera 170 cv e 28,5 kgfm
  • 223i = 2.0 Turbo, que gera 217 cv e 36,7 kgfm
  • 218d = 2.0 Turbo, que gera 150 cv e 36,7 kgfm

Todas elas estarão acompanhadas da transmissão automatizada (dupla embreagem) de sete velocidades. Mas a grande novidade é que a marca investirá em tecnologias Plug-In Hybrid para este carro também. O lançamento das duas versões mais eficientes acontecerá depois dos modelos à combustão.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar