Novo BMW M3 CS 2024 é revelado e ultrapassa os 300 km/h

Conheça o novo BMW M3 CS 2024, que estreia com ajuste exclusivo para o motor 3.0 biturbo e é capaz de ultrapassar os 300 km/h

Os modelos da linha BMW M já costumam representar o máximo de desempenho que um carro da marca pode alcançar. Porém, a fabricante geralmente reserva uma pimenta “extra” para as variantes CS. É o caso do novo BMW M3 CS 2024, que acaba de ser revelado e traz motor V8 de 550 cv de potência. Conheça o modelo a seguir.

Com 550 cv de potência, BMW M3 CS 2024 é lançado

Dianteira novo BMW M3 CS 2024

Superesportivo é capaz de chegar a 302 km/h de velocidade máxima (Foto: Divulgação/BMW)

Como manda a cartilha dos esportivos BMW M, a fórmula das edições CS é acrescentar potência e diminuir o peso dos modelos para alcançar outro patamar de desempenho. E foi exatamente isso que a marca fez com o novo BMW M3 CS 2024.

Em relação ao M3 Competition com tração integral, o novo M3 CS traz ajuste com 47 cv extras para o motor 3.0 biturbo, de 6 cilindros em linha. Ao todo, o novo modelo alcança 550 cv de potência a 6.250 rpm e mantém o mesmo nível de torque, de 66,3 kgfm entre 2.750 e 5.950 rpm. Em relação à geração anterior do M3 CS, o salto é de 90 cv nesta nova edição. 

Para alcançar o novo nível de potência, uma das mudanças promovidas pela marca no 3.0 6 cilindros foi o aumento na pressão máxima dos dois turbos, que passou de 1,7 bar para 2,1 bar. A marca também investiu em novas travessas de fixação do motor à carroceria, a fim de garantir maior rigidez estrutural. 

Traseira Novo BMW M3 CS 2024

Com itens em fibra de carbono, sedã ficou 20 kg mais leve (Foto: Divulgação/BMW)

O câmbio do novo BMW M3 CS 2024 é automático de 8 marchas e a tração, integral xDrive, com diferencial traseiro variável. Segundo dados de fábrica, o superesportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos – exato meio segundo mais rápido que o M3 Competition sem tração integral ou 0,1 mais ágil que a versão Competition xDrive.

Para alcançar os 200 km/h, bastam 11,1 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 km/h é feita em apenas 2,6 segundos (em quarta marcha). Com o pacote M Driver’s, que vem de série, o sedã tem velocidade máxima de 302 km/h.

Motor Novo BMW M3 CS 2024

Motor 3.0 biturbo, de seis cilindros em linha, produz 550 cv de potência (Foto: Divulgação/BMW)

Alívio de peso e visual exclusivo

Para chegar a este nível de desempenho, a marca investiu no uso de compósito de fibra de carbono em diferentes elementos do superesportivo. O material é utilizado no teto, capô, entradas de ar dianteiras, capas dos retrovisores, difusor e spoiler traseiro, que dão um toque exclusivo ao visual do superesportivo.

Outra novidade é a luz de rodagem diurna na cor amarela nos faróis, que têm a tecnologia Laserlight. Na cabine, o modelo traz o material mais leve no console, borboletas no volante e nos bancos do tipo concha. O modelo traz ainda revestimento em alcantara e volante com marcador central na cor vermelha.

Interior novo BMW M3 CS 2024

Cabine traz itens na cor vermelha e bancos exclusivos (Foto: Divulgação/BMW)

O silenciador traseiro do M3 CS é feito em titânio, o que ajuda a aliviar 4 kg do peso do sedã. Segundo a BMW, todas as mudanças garantem 20 kg a menos para o CS na comparação com a série Competition xDrive.

O novo BMW M3 CS 2024 tem preço de US$ 119.695 nos Estados Unidos (o equivalente a cerca de R$ 610 mil na conversão direta, sem impostos). No Brasil, o M3 Competition – vendido apenas com tração traseira – parte de R$ 799.950.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Gustavo de Sá
Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

ASSISTA AGORA