Novo BMW M3 chega ao Brasil com visual polêmico e preço tão alto quanto o desempenho

O novo BMW M3, um dos modelos mais icônicos da marca alemã, foi anunciado no Brasil durante a última semana. O sedã com desempenho esportivo chega ao País em duas versões. A Competition, cujo preço sugerido é de R$ 757.950, e a Competition Track, que tem preço sugerido de R$ 849.950.

Novo BMW M3

De acordo com o comunicado da fabricante, algumas unidades dos dois modelos vão desembarcar no Brasil durante o mês de maio. Após a venda desses veículos, novas unidades serão vendidas sob encomenda e poderão ser customizados de acordo com as preferências do proprietário.

Como as duas configurações utilizam o pacote Competition do novo BMW M3, elas são equipadas com o propulsor 3,0l biturbo de seis cilindros em linha. Ele desenvolve 510 cv de potência a 6.250 rpm (sendo 79 cv a mais que o modelo anterior) e tem 650 Nm de torque máximo, entre 2.750 rpm e 5.550 rpm. Esse trem de força faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 290 km/h.

A diferença entre os dois pacotes está nos detalhes mais esportivos que o modelo Competition Track incorpora. Ele adiciona os freios M de carbono-cerâmica, e um uso abundante de fibra de carbono. Esse material está presente na estrutura dos bancos estilo concha, na capa dos retrovisores, no aerofólio traseiro e em apliques nos para-choques. Há também as rodas pintadas em preto, pneus semi-slicks e os faróis M Shadow Line.

Entretanto, é quase impossível falar da nova geração do M3 e não citar o visual polêmico da dianteira. A tradicional grade da BMW em formato de duplo rim cresceu consideravelmente no novo modelo, e agora ocupa boa parte da parte frontal. Foi uma mudança polêmica no estilo, mas ao menos o carro tenta compensar o visual controverso com um bom nível de desempenho – ao menos de acordo com os dados da BMW.

Equipamentos

Dentre os principais equipamentos do novo M3, destacam-se os itens voltados ao desempenho – como os botões M Drive que permitem a memorização de dois modos de direção diferentes – e os tecnológicos – que é o caso dos recursos semiautônomos Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus com Reversing Assistant.

Há também a chave BMW Display Key, o assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, Head Up Display, carregamento sem fio para smartphones e ar-condicionado de três zonas.

Cores novo BMW M3

As duas versões estão disponíveis nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimao, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto. Já o revestimento interno é em couro Merino nas cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto, e Laranja Kyalami com Preto.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar