Novo BMW Ix3 chega ao Brasil; saiba todos os detalhes do modelo

O Novo BMW iX3 chega ao mercado nacional totalmente elétrico, com 460 km de autonomia e alto nível de conectividade.

O novo BMW iX3, SUV 100% elétrico da marca chegará ao mercado com preço de R$ 475.950 e autonomia de 460 km. Para comprovar toda a conectividade do novo produto, a marca desenvolveu parceria com a Amazon para a assistente virtual Alexa anunciar a chegada do veículo; confira os detalhes.

BMW iX3 chega ao Brasil totalmente elétrico e com alto nível de conectividade (Foto: Divulgação)

Novo BMW iX3: veículo 100% elétrico e conectado

O BMW iX3 M Sport é o quarto modelo do BMW Group completamente movido a energia elétrica. O modelo e chega, a partir de 04 de julho, em toda rede de concessionárias da BMW no Brasil por R$ 475.950.

Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport chega ao Brasil com a quinta geração do BMW eDrive para complementar a produção nacional em Araquari, Santa Catarina, do X3.

O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, rende 286 cv (210 kW) de potência e torque máximo de 400Nm. Com esse conjunto, o iX3 acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180km/h.

Com 80kWh de capacidade, o conjunto de baterias do BMW iX3 M Sport é capaz de fornecer energia para até 460 quilômetros de autonomia (WLTP).

Tecnologia é um dos pilares do modelo

Além de 100% elétrico, o BMW iX3 M Sport é composto por vários itens de tecnologia e tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais do X3.

O BMW Live Cockpit Professional, por exemplo, está presente e ajuda a dar ao interior do veículo um visual bastante tecnológico.

Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento — sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de integração com Amazon Alexa.

O modelo sai de fábrica conectado com internet e dispensa o uso de celular ou dados dos ocupantes do veículo, como padrão em todo modelo BMW no Brasil.

Interior conta com duas telas de 12,3″ (Foto: Divulgação)

Novo BMW iX3 será apresentado pela Alexa da Amozon com direito a Test Drive virtual

A partir deste sábado, 02, a assistente virtual da Amazon, a Alexa, contará com um novo recurso: um convite para uma experiência, o lançamento do Novo BMW iX3.

A ação foi idealizada pela BMW do Brasil em conjunto com a Ogilvy Brasil, e contou com a colaboração da Amazon Alexa para a execução.

O lançamento inclui a possibilidade de um test drive virtual, que funcionará da seguinte forma: as pessoas poderão conhecer o carro a partir do comando de voz, em qualquer dispositivo Echo ou pelo aplicativo Alexa.

Após receber a informação sobre o lançamento do carro, basta o cliente dizer “Alexa, abrir test drive BMW” ou habilitar a skill através do aplicativo Alexa. A partir disso, a skill estará ativada e a conversação e os controles de voz serão acionados.

Perguntas como potência, aceleração, tempo de recarga, entre outras, serão respondidas diretamente pela Alexa.

“O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na Rede de Concessionárias, e esperamos seguir nossa comunicação de marca de forma a impactar nossos clientes de diferentes maneiras”, afirma Henrique Miranda, Head de Eletrificação na BMW.

Nos dispositivos que possuem áudio e vídeo, como: Echo Show, Echo Buds, Smart TV (que tenha Alexa) e Fire TV, os clientes poderão ter uma experiência mais intensa, simultaneamente em imagem e som.

O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido, para sensação de realidade. A gravação do áudio e making of aconteceu no BMW Welt, em Munique, o que tornou tudo mais íntimo e real para a experiência. A campanha estreia em 2 de julho, permanecendo ativa pelos próximos seis meses.

Modelo será apresentado pela Alexa (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile