Novo BMW 118i M Sport vem com mais equipamentos e tecnologia

Novo BMW 118i M Sport chega com novas tecnologias e equipamentos. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo BMW 118i M Sport chega ao Brasil com uma gama ainda maior de equipamentos e novo visual. O veículo alemão, que é considerado a porta de entrada para o mundo BMW, está equipado com um motor Turbo de 140 cv de potência e custa a partir de R$ 315.950.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o BMW 118i M Sport: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo BMW 118i (Foto: Divulgação/BMW)

Tudo sobre o BMW 118i M Sport

Versões e preços do novo 118i M Sport

A versão M Sport do novo BMW Série 1 traz para o modelo um visual agressivo típico das versões M Sport. Esta versão custa a partir de R$ 315.950. Além disso, também está disponível a versão Sport GP do 118i, com preços a partir de R$ 295.950.

Versão M Sport possui preços a partir de R$ 315.950 (Foto: Divulgação/BMW)

Motorização novo BMW Série 1

As duas versões do BMW 118i utilizam um motor BMW TwinPower 1.5L Turbo a gasolina de 3 cilindros. Este motor desenvolve uma potência de 140 cv entre 4.600 e 6.500 rpm, e possui um torque máximo de 220 Nm entre 1.480 e 4.200 rpm. A transmissão ambos é automática e possui sete velocidades.

O conjunto mecânico possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e uma velocidade máxima de 213 km/h. O consumo do modelo pode chegar a 12,1 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

Transmissão automática de sete velocidades do 118i (Foto: Divulgação/BMW)

A principal diferença do modelo M Sport está na suspensão, uma vez que a versão recebe um acerto e calibração especiais para os veículos da série. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo multibraços.

Visual e tecnologias novo 118i M Sport

O BMW 118i conta com detalhes que destacam a esportividade da Série M Sport. O visual do para-choque dianteiro e traseiro foi remodelado, assim como a nova grade dianteira em preto brilhante e as rodas de 18”. Ademais, o acabamento dos faróis e lanternas traseiras é escurecido.

O acabamento interno possui quatro opções para o revestimento em couro, ar-condicionado dual zone, teto solar e sistema de som Hi-Fi. A versão também conta com uma central multimídia com tela de 10,25”, com assistente virtual Alexa (da Amazon), e espelhamento de smartphones utilizando Android Auto e Apple CarPlay.

Interior do 118i M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

No campo tecnológico, o 118i M Sport conta com Assistente Pessoal, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou de outra forma. Este sistema executa as funções do BMW, assim como explica o funcionamento do veículo. Além disso, o BMW ConnectedDrive permite a atualização remota do modelo, assim como consultar informações em tempo real.

Desempenho do 118i M Sport

  • De 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
  • Velocidade máxima de 213 km/h

Consumo do novo BMW 118i

  • Ciclo urbano: 12,1 km/l
  • Ciclo estrada: 13,4 km/l
BMW 118i M Sport 1.5 AT
Motor BMW TwinPower 1.5L Turbo
Potência/Torque Potência: 140 cv / Torque: 220 Nm
Transmissão Automática de sete velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 12,1 km/l / Ciclo estrada: 13,4 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 18”
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 1.395 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.319 mm Largura do veículo: 1.799 mm Altura do veículo:1.434 mm Distância entre-eixos: 2.670 mm
Capacidade Porta-malas: 380 L / Tanque: 42 L
Preço A partir de R$ 315.950
BMW 118i M Sport
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile